Centro de Multimeios

O Centro de Multimeios pertence à Coordenadoria Pedagógica – COPED e possui cinco núcleos que contribuem para a produção gráfica e audiovisual, além da preservação e do acesso aos materiais que guardam a história da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Biblioteca

Biblioteca Pedagógica Prof.ª Alaíde Bueno Rodrigues

A Biblioteca Pedagógica Prof.ª Alaíde Bueno Rodrigues possui acervo especializado em Educação, constituído por livros, material audiovisual, teses, periódicos, legislação educacional e diários oficiais que podem ser consultados pelo público em geral.

⇒Acesse a página da Biblioteca

Memoria Documental

Memória Documental

A Memória Documental é responsável pela guarda permanente de documentos técnicos e pedagógicos produzidos no âmbito da educação municipal a partir de 1930. O acervo é fonte para a recuperação de informações acerca da história da educação e está disponível para consulta on-line.

⇒Acesse aqui a página da Memória Documental

Memorial

Memorial da Educação Municipal

O Memorial da Educação Municipal preserva o patrimônio histórico e a integridade de acervos de artes gráficas, audiovisual, fotográfico e tridimensional para disseminação, pesquisa e comunicação da memória da Educação Paulistana. Oferece visita mediada à exposição permanente.

Acesse aqui a página do Memorial

materiais de artes gráficas

Criação e Arte

O Núcleo de Criação e Arte produz peças gráficas e produtos que revelam a identidade da SME. Transforma ideias em elementos visuais e estéticos para que a informação seja compreendida de maneira significativa.

⇒ Acesse aqui a página do Núcleo Criação e Arte

equipamentos de filmagem

Foto e Vídeo

O Núcleo de Foto e Vídeo realiza cobertura fotográfica, produção, gravação e edição de vídeos que registram e divulgam as ações, ideias e ideais, perpetuando a história da educação da Cidade de São Paulo.

⇒ Acesse aqui a página do Núcleo Foto e Vídeo