Publicações Institucionais

DOCUMENTOS DE GESTÃO

Organização Geral – Retomada das Atividades Presenciais 2021  (abre PDF)

Plano de Trabalho COPED 2021  (abre PDF)

Reunião de Organização Pedagógica – COPED / COCEU 2021  (abre PDF)

Protocolo Volta às Aulas (abre PDF)

 

COLEÇÃO JOGOS DE TABULEIRO

GO  (abre PDF)

Jogo da Onça  (abre PDF)

Mancala Awelé  (abre PDF)

Xadrez  (abre PDF)

 

CURRÍCULO DA CIDADE – ENSINO FUNDAMENTAL

Arte  (abre PDF)

Ciências Naturais  (abre PDF)

Educação Física  (abre PDF)

Geografia  (abre PDF)

História  (abre PDF)

Língua Inglesa  (abre PDF)

Língua Portuguesa  (abre PDF)

Matemática  (abre PDF)

Tecnologias para Aprendizagem  (abre PDF)

 

CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Arte  (abre PDF)

Ciências Naturais  (abre PDF)

Educação Física  (abre PDF)

Geografia  (abre PDF)

História  (abre PDF)

Língua Inglesa  (abre PDF)

Língua Portuguesa  (abre PDF)

Matemática  (abre PDF)

Tecnologias para Aprendizagem  (abre PDF)

CIEJA – Priorização Curricular (abre PDF)

 

CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO INFANTIL

Currículo da Cidade: Educação Infantil   (abre PDF)

 

CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO ESPECIAL

Língua Brasileira de Sinais  (abre PDF)

Língua Portuguesa para surdos  (abre PDF)

 

CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO ÉTNICO- RACIAL

Currículo da Cidade: Povos Indígenas: Orientações Pedagógicas  (abre PDF)

Currículo da Cidade: Povos Migrantes: Orientações Pedagógicas (abre PDF)

 

TRILHAS DE APRENDIZAGEM

Coleção Trilhas de Aprendizagens

 

EJA 

Revista Repertório EJA – Grandes Temas  (abre PDF)

Retratos da EJA em São Paulo – História e Relatos de Práticas  ( abre PDF)

CIEJAs na Cidade de São Paulo: identidades, culturas e histórias (abre PDF)

 

ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS

Arte  (abre PDF)

Ciências Naturais  (abre PDF)

Coordenação Pedagógica  (abre PDF)

Educação Física  (abre PDF)

Geografia  (abre PDF)

História  (abre PDF)

Língua Inglesa – (abre PDF)

Língua Portuguesa – volume 1  (abre PDF)

Língua Portuguesa – volume 2  (abre PDF)

Matemática – volume 1  (abre PDF)

Matemática – volume 2  (abre PDF)

Projeto de Apoio Pedagógico: Recuperação de Aprendizagens  (abre PDF)

Tecnologias para Aprendizagem  (abre PDF)

Educação Especial: Língua Brasileira de Sinais – Língua Portuguesa para Surdos (abre PDF)

 

REVISTA MAGISTÉRIO – EDIÇÃO ESPECIAL

nº 1  2014  PNAIC  Alfabetização  (abre PDF)

nº2   80 anos da Educação Infantil   (abre PDF)

nº3  15 anos Centros de Educação Infantil  (abre PDF)

 

REVISTA MAGISTÉRIO

nº 1  Aonde anda a aula?  (abre PDF)

nº 2  A aula expandida  (abre PDF)

nº 3  Portas abertas para o aluno  (abre PDF)

nº 4  Avaliação – um direito do aluno  (abre PDF)

nº 5  Gestão: Articulando esforços para uma Educação de Qualidade  (abre PDF)

nº 6  CECI 15 anos  (abre PDF)

nº 7  Currículo (abre PDF)

nº 8  Tecnologias para Aprendizagem  (abre PDF)

nº 9  Infâncias conectadas  (abre PDF)

nº10 Educomunicação (abre PDF)

nº 11  AEL 15 anos  (abre PDF)

nº12 O novo Ensino Médio (abre PDF)

nº13 Infâncias conectadas II (abre PDF)

 

NÚCLEO ÉTNICO-RACIAL

Portas Abertas – Português para Imigrantes – Básico

Portas Abertas – Português para Imigrantes – Intermediário

Portas Abertas – Português para Imigrantes – Avançado

 

OUTRAS PUBLICAÇÕES

A gestão pedagógica no processo formativo da Supervisão Escolar e equipes pedagógicas das Diretorias Regionais de Educação  (abre PDF)

Avaliação diagnóstica dos impactos das ações educativas dos CEII/CECI: relatório final  (abre PDF)

Avaliação no contexto escolar: vicissitudes e desafios para (res)significação de concepções e práticas  (abre PDF)

Currículo Integrador da Infância Paulistana  (abre PDF)

Descobrir-se Autor: proteção e defesa dos animais (abre PDF)

Descobrir-se Autor: contos  (abre PDF)

Descobrir-se Autor: crônicas para gostar de escrever (abre PDF)

Documento orientador para sondagem de Língua Portuguesa: Ciclo de Alfabetização – Ensino Fundamental  (abre PDF)

Documento orientador para sondagem de Matemática: Ciclo de Alfabetização e Interdisciplinar – Ensino Fundamental  (abre PDF)

Documento orientador do Projeto de Apoio Pedagógico 2021 (abre PDF)

Educação Integral – Política São Paulo Educadora  ( abre PDF)

IDEB: Definições e sugestões para estudos nos horários coletivos de formação  (abre PDF)

Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana  (abre PDF)

Manual de Gestão de Parcerias: Centro de Educação Infantil – CEI (abre PDF)

Normas e padrões para Centros de Educação Infantil com bercário (abre PDF)

O ensino de matemática em questão: Apontamentos para discussão e implementação do Currículo da Cidade –  volume 1  (abre PDF)

O uso da tecnologia e da linguagem midiática na Educação Infantil  (abre PDF)

Orientação Normativa de educação alimentar e nutricional para Educação Infantil  (abre PDF)

Orientação Normativa de registros na Educação Infantil  (abre PDF)

Orientação Normativa nº01/2013  –  Avaliação  na  Educação Infantil: aprimorando os olhares  (abre PDF)

Orientações ao projeto de  apoio  pedagógico:  recuperação das aprendizagens  (abre PDF)

Orientações aos educadores no momento da distribuição das refeições nos CEIs da rede direta e parceira (abre PDF)

Orientações para atendimento de estudantes: Altas Habilidades/Superdotação (abre PDF)

Orientações para atendimento de estudantes: Transtorno do Espectro do Autismo (abre PDF)

Orientações para comunicação escrita institucional – 4ª edição  (abre PDF)

Padrões Básicos de Qualidade da Educação Infantil Paulistana: Orientação Normativa nº 01/2015   (abre PDF)

Parques Sonoros da Educação Infantil Paulistana  (abre PDF)

Revelar-se autor: Crônicas de quem gosta de escrever  (abre PDF)

Sala de Leitura – Vivências, Saberes e Práticas  (abre PDF)

Trilhas de Aprendizagens

 

Obs: Desde 2018, todos os documentos trazem o nome do bibliotecário na ficha catalográfica