• Ir para Facebook da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para Instagram da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para Twitter da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para YouTube da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo

Notícias

Secretaria Municipal de Educação lança Portal do Uniforme

Plataforma facilita o credenciamento de interessados em fornecer uniformes para estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 16/02/2020 22h15 | Atualizado em: 10/03/2020

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) lança nesta segunda-feira (17) uma plataforma digital de credenciamento a fornecedores interessados em produzir e comercializar os uniformes escolares das escolas públicas da cidade e às famílias dos estudantes da Rede Municipal. O site possui interface amigável, inclusive para celular e outros dispositivos móveis, e segue os padrões para acessibilidade digital. O endereço é: educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/portaldouniforme.

Nesta primeira etapa os fornecedores poderão efetuar cadastro e solicitar credenciamento para fornecimento dos uniformes. O portal lista todas as exigências necessárias, entre elas possuir CNPJ (Pessoa Jurídica), possuir stand de vendas ou loja física na cidade de São Paulo, apresentar certidões que atestem sua idoneidade, entre outras. O site também disponibiliza as regras previstas no Edital publicado pela Prefeitura de São Paulo.

O Edital de Credenciamento foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo do dia 11 de fevereiro, páginas 43 a 55, e contém as especificações técnicas com a qualidade exigida pela Secretaria Municipal de Educação.

Caso o fornecedor descumpra suas obrigações poderá ser multado, descredenciado e sofrer as sanções penais, civis e administrativas previstas em lei. O cadastro será permanente e permanecerá aberto ao longo do ano, caso novos empreendedores desejem se credenciar.

Ao credenciar-se no Portal de Uniforme o fornecedor deve indicar a categoria de produto (vestuário/calçado), com seus respectivos valores. O interessado poderá fornecer as peças de vestuário e/ou o calçado. Não será permitido estipular valor acima do determinado em edital.

Nos próximos dias as famílias terão acesso, nesta nova plataforma, à solicitação do uniforme escolar e às funcionalidades de busca das lojas credenciadas. A SME publicou no Diário Oficial do dia 08 de fevereiro, página 70, Consulta Pública do edital que escolherá a fintech que operacionalizará o novo modelo descentralizado de compra dos uniformes diretamente pelas famílias. A inovação permite bloqueio contra fraudes, maior transparência e praticidade na prestação de contas. A Secretaria disponibilizará R$ 215 por estudante para a compra das peças.

Acesse: educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/portaldouniforme

Imagem com um fundo azul e branco, com a frase "Novo Portal de Uniformes da Secretaria Municipal de Educação" e um monitor de computador com a imagem da home do site.
ir para Estudantesir para Notícias Homeir para Secretaria Municipal de Educação

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes e Professores da Rede Municipal participam de curso online para combater as “Fake News”

Curso 100% gratuito terá início na próxima quarta-feira (8), e será oferecido por instituições parceiras com apoio do Programa Imprensa Jovem

Publicado em: 07/04/2020 2h21 - em Imprensa Jovem

Atualização de endereço para entrega de matérias e conteúdos pedagógicos

Material começa a ser entregue a partir de 13 de abril nos endereços cadastrados

Publicado em: 07/04/2020 11h53 - em Coronavirus

Secretaria Municipal de Educação disponibilizará acesso a conteúdos pedagógicos a cerca 1 milhão de estudantes de São Paulo

Iniciativa de aprendizagem integra ações para os diversos níveis de ensino, propondo atividades específicas até para o Ensino Infantil

Publicado em: 03/04/2020 1h57 - em Coronavirus

Prefeitura de São Paulo irá repassar R$ 24 milhões para famílias adquirirem alimentos em casa

Empresa Alelo será responsável pela gestão dos cartões; Valor faz parte do Programa Alimentação Escolar e será encaminhado para 350 mil crianças matriculadas na rede municipal de São Paulo

Publicado em: 02/04/2020 12h50 - em Alimentação Escolar

Secretaria Municipal de Educação envia mais de 10 toneladas de mantimentos ao Banco de Alimentos da cidade de São Paulo

Produtos foram enviados às Escolas Municipais e seriam utilizados no preparo da merenda dos estudantes

Publicado em: 01/04/2020 10h41 - em Coronavirus

1 2 3 1.030