Notícias

Estudantes da Rede Municipal participam de vivência de futebol americano com a NFL

280 crianças e adolescentes da rede municipal de São Paulo participaram no Clube Recreativo CERET

Publicado em: 30/10/2024 8h00 | Atualizado em: 16/09/2024
Imagem de um campo com pessoas praticanto futebol americano. Na frente um banner escrito "Flag NFL"

Cerca de 280 estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram na quarta-feira (4 de setembro) de uma vivência de futebol americano organizada pela National Football Association (NFL),  a principal liga norte-americana do esporte, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

O evento aconteceu no campo de futebol do Clube Recreativo CERET, onde foram montados uma série de obstáculos e estruturas com o objetivo de ensinar e demonstrar as diferentes posições e atividades da prática esportiva para os estudantes. Uma versão sem contato físico, chamada Flag Football, foi apresentada como uma forma de introduzir o esporte sem a necessidade de capacetes e demais equipamentos de proteção. 

A vivência contou com a participação de treinadores, atletas e ex-atletas de times brasileiros, como a capitã da Seleção Brasileira feminina de Flag Football e Embaixadora da NFL no Brasil, Gabriela Bankhardt. “A participação das escolas é essencial para ampliar o acesso, despertar o interesse pela modalidade e compreender a oportunidade que o esporte pode trazer”, apontou. 

As iniciativas semelhantes de promoção da modalidade já aconteceram em outras ocasiões em parceria com a CBFA. A última foi em maio deste ano e contou com mais de 400 crianças e adolescentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental. 

A presidente da Confederação, Cristiane Kajiwara, participou dos eventos e destacou a importância da modalidade nas escolas. “O desenvolvimento do Flag no ambiente escolar se destaca na inclusão por favorecer os diferentes biotipos. As diferentes posições permitem a participação de todos, com cada um na função que exerce melhor.” 

A atividade antecedeu o primeiro jogo da NFL em solo brasileiro. A partida ocorreu no dia 6 de setembro, na Arena Corinthians, entre os times Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Aulas Expandidas

Estudantes da EMEF Marechal Mascarenhas exploram São Paulo em aulas expandidas de história, arte e cultura 

Publicado em: 01/10/2025 7h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia do encontro Café Com Prefeito Ricardo Nunes em uma sala com diversas pessoas da comunidade escolar da Rede Municipal de Educação de São Paulo.
Imagem com o fundo branco e o texto VII Educapenha

CEU Quinta do Sol recebe a 7ª edição do Educapenha

Publicado em: 30/09/2025 4h53 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de muitas pessoas adultas e crianças na celebração da EMEI Machado Assis em seus 50 Anos.

EMEI Machado de Assis celebra 50 anos de história e afeto com a comunidade da Vila Santa Catarina 

Publicado em: 30/09/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Tamanho Site (10)

Concerto na Quebrada chega a 7 CEUs com programação gratuita até dezembro

Publicado em: 29/09/2025 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 94 95 96 97 98 1.672