Notícias
Sesc 14 Bis promove palestra sobre a exposição “Pausa” que traz reflexões sobre o cotidiano das infâncias
Evento formativo promovido é voltado para educadoras da Educação Infantil
Publicado em: 12/02/2025 15h24 | Atualizado em: 12/02/2025
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo divulga que o Sesc 14 Bis convida os profissionais que atuam nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal para participarem de uma palestra que traz reflexões sobre o cotidiano das infâncias. A ação acontecerá dia 19 de fevereiro de 2025, das 19h30 às 21h30, contará com um encontro com a artista e educadora Stela Barbieri, compondo a exposição “Pausa”.
A ação formativa propõe um momento de reflexão e diálogo com os profissionais das infâncias sobre os principais pontos da exposição: O que é uma pausa? Como nossos sentidos são acionados durante uma pausa? Como as pausas se produzem nos tempos? Quais espaços podem proporcionar pausas nos cotidianos de bebês e crianças? Que tipos de experiências são possíveis em uma pausa?
As vagas são limitadas e podem ser preenchidas por profissionais que atuam como professoras, quadro de apoio e gestão. Os participantes terão direito a certificados de comparecimento com apontamento das horas, no entanto não dará possibilidade de dispensa de ponto ou uso para fins de evolução funcional.
Interessadas devem realizar a inscrição pelo formulário até o dia 14/02/2015 https://forms.gle/uDZfuhiADi4MSTLa9
Serviço:
O quê? Palestra sobre a exposição “Pausa”
Com quem? Stela Barbieri
Quando? Dia 19 de Fevereiro de 2025, das 19h30 às 21h30.
Onde? Teatro Raul Cortês – Sesc 14 Bis
Sobre a palestrante
Stela Barbieri é artista, autora, educadora e contadora de histórias. Dirige o binåh espaço de arte, um lugar de educação e invenção. Para mais informações sobre o trabalho de Stela e do binåh espaço de arte, acesse: www.stelabarbieri.com.br e www.binahespacodearte.com.br
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Publicado em: 21/10/2025 5h53 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Direito de aprendizagem é uma questão de cidadania
Publicado em: 21/10/2025 11h23 - em Bom de Prova
Projeto “Árvore da Amizade” fortalece valores essenciais na EMEF Desembargador Arthur Whitaker
Publicado em: 20/10/2025 3h06 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Alexandre de Gusmão promove encontro sobre prevenção da violência e cultura de paz
Publicado em: 20/10/2025 9h00 - em CEU e COCEU
CEU Vila Atlântica comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Publicado em: 17/10/2025 5h33 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba