Notícias
Unidades Educacionais da DRE Butantã participam de revitalização do Largo da Batata
Apresentações musicais, dança, ginástica, feira de ciências, games e exposição de grafite fizeram parte da programação
Publicado em: 16/11/2017 16h10 | Atualizado em: 30/11/2020
No dia 16 de setembro, as Unidades Educacionais pertencentes à Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã participaram da programação de Revitalização do Largo da Batata.
O evento contou com apresentações musicais, dança, ginástica, feira de ciências, games e exposição de grafites, entre outras
atividades.
A orquestra de violinos do Projeto Passarim do Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru, o BrincaCEU e o Grupo de Ginástica Rítmica, do CEU Butantã, e o Grupo de Dança da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gen. Alcides Gonçalves Etchegoyen apresentaram seus trabalhos.
Além disso, estudantes da EMEF Daisy Amadio Fujiwara, da EMEF Tarsila do Amaral e da EMEF Teófilo Benedito Ottoni também prestigiaram a programação e participaram do Torneio de Futsal. Já os desenhos dos alunos e alunas da EMEF Jardim Paulo VI e EMEI Maria José Galvão foram expostos na Estação de Metrô Faria Lima com as espécies das árvores plantadas no Largo da Batata.
“Para a efetivação da proposta de uma cidade educadora é importante nos apropriarmos dos espaços públicos, transformando-os em ambientes educativos. A DRE procura estabelecer parcerias no território, articulando ações com outras Secretarias e com diversas entidades”, diz Roger Oliveira, Diretor da Divisão dos CEUs e da Educação Integral da DRE Butantã.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Publicado em: 21/10/2025 5h53 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Direito de aprendizagem é uma questão de cidadania
Publicado em: 21/10/2025 11h23 - em Bom de Prova
Projeto “Árvore da Amizade” fortalece valores essenciais na EMEF Desembargador Arthur Whitaker
Publicado em: 20/10/2025 3h06 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Alexandre de Gusmão promove encontro sobre prevenção da violência e cultura de paz
Publicado em: 20/10/2025 9h00 - em CEU e COCEU
CEU Vila Atlântica comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Publicado em: 17/10/2025 5h33 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba