Notícias
Unidades Educacionais da DRE Butantã participam de revitalização do Largo da Batata
Apresentações musicais, dança, ginástica, feira de ciências, games e exposição de grafite fizeram parte da programação
Publicado em: 16/11/2017 16h10 | Atualizado em: 30/11/2020
No dia 16 de setembro, as Unidades Educacionais pertencentes à Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã participaram da programação de Revitalização do Largo da Batata.
O evento contou com apresentações musicais, dança, ginástica, feira de ciências, games e exposição de grafites, entre outras
atividades.
A orquestra de violinos do Projeto Passarim do Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru, o BrincaCEU e o Grupo de Ginástica Rítmica, do CEU Butantã, e o Grupo de Dança da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gen. Alcides Gonçalves Etchegoyen apresentaram seus trabalhos.
Além disso, estudantes da EMEF Daisy Amadio Fujiwara, da EMEF Tarsila do Amaral e da EMEF Teófilo Benedito Ottoni também prestigiaram a programação e participaram do Torneio de Futsal. Já os desenhos dos alunos e alunas da EMEF Jardim Paulo VI e EMEI Maria José Galvão foram expostos na Estação de Metrô Faria Lima com as espécies das árvores plantadas no Largo da Batata.
“Para a efetivação da proposta de uma cidade educadora é importante nos apropriarmos dos espaços públicos, transformando-os em ambientes educativos. A DRE procura estabelecer parcerias no território, articulando ações com outras Secretarias e com diversas entidades”, diz Roger Oliveira, Diretor da Divisão dos CEUs e da Educação Integral da DRE Butantã.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 22/10/2025 5h28 - em CEU e COCEU
EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto “Inventário das Árvores do Modesto” para engajar estudantes na agenda climática
Publicado em: 22/10/2025 5h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
Publicado em: 22/10/2025 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação
Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Publicado em: 22/10/2025 12h48 - em CEU e COCEU
EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Publicado em: 22/10/2025 12h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga