Notícias
1º Encontro com Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil
DIPED organiza o primeiro encontro com os coordenadores da educação infantil
Publicado em: 15/02/2023 15h45 | Atualizado em: 29/03/2023Na manhã do dia 14 de fevereiro, ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro o primeiro encontro com os Coordenadores Pedagógicos das Unidades Educacionais de Educação Infantil. O acolhimento ficou por conta do grupo Beija Fulô que trouxe cantigas populares e uma breve fala sobre a importância da cultura regional brasileira no cotidiano das escolas.
As formadoras do Núcleo de Educação Infantil da Divisão Pedagógica (DIPED) – Bruna Galluccio Ferreira, Luiza Soares Bayerlein Lira, Paloma de Brito Pinheiro e Sandra Nogueira Viana, apresentaram uma síntese do Plano Formativo de Trabalho, compartilhando ações previstas para o ano, alinhadas aos princípios da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases e da Secretaria de Educação do Município de São Paulo. O vídeo do Diretor da Divisão de Educação Infantil (DIEI)/ Secretária Municipal de Educação (SME) Tássio José da Silva, foi compartilhado como início para a conversa sobre o Plano de Trabalho da Diretoria de Divisão Pedagógica (DIPED) Guaianases.
Na sequência tivemos a presença da formadora Elaine Maria da Silva, que estará à frente da Formação de 0 a 3 anos com as Coordenadoras Pedagógicas dos Centros de Educação Infantil (CEIs), de fevereiro a setembro. Elaine apresentou o programa geral e deu início à pauta da formação. As reflexões tecidas durante o encontro trataram sobre acolhimento, reconhecimento da nossa história e da história de vida dos nossos bebês, observação das crianças e de suas pesquisas, da formação de grupos nas instituições e dos caminhos de profissionalização do trabalho docente.
Para a finalização desse encontro, os participantes apreciaram um vídeo da narrativa de como antecede os shows de Maria Bethânia.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Publicado em: 21/10/2025 5h53 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Direito de aprendizagem é uma questão de cidadania
Publicado em: 21/10/2025 11h23 - em Bom de Prova
Projeto “Árvore da Amizade” fortalece valores essenciais na EMEF Desembargador Arthur Whitaker
Publicado em: 20/10/2025 3h06 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Alexandre de Gusmão promove encontro sobre prevenção da violência e cultura de paz
Publicado em: 20/10/2025 9h00 - em CEU e COCEU
CEU Vila Atlântica comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Publicado em: 17/10/2025 5h33 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba