Notícias
1º Encontro com Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil
DIPED organiza o primeiro encontro com os coordenadores da educação infantil
Publicado em: 15/02/2023 15h45 | Atualizado em: 29/03/2023Na manhã do dia 14 de fevereiro, ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro o primeiro encontro com os Coordenadores Pedagógicos das Unidades Educacionais de Educação Infantil. O acolhimento ficou por conta do grupo Beija Fulô que trouxe cantigas populares e uma breve fala sobre a importância da cultura regional brasileira no cotidiano das escolas.
As formadoras do Núcleo de Educação Infantil da Divisão Pedagógica (DIPED) – Bruna Galluccio Ferreira, Luiza Soares Bayerlein Lira, Paloma de Brito Pinheiro e Sandra Nogueira Viana, apresentaram uma síntese do Plano Formativo de Trabalho, compartilhando ações previstas para o ano, alinhadas aos princípios da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases e da Secretaria de Educação do Município de São Paulo. O vídeo do Diretor da Divisão de Educação Infantil (DIEI)/ Secretária Municipal de Educação (SME) Tássio José da Silva, foi compartilhado como início para a conversa sobre o Plano de Trabalho da Diretoria de Divisão Pedagógica (DIPED) Guaianases.
Na sequência tivemos a presença da formadora Elaine Maria da Silva, que estará à frente da Formação de 0 a 3 anos com as Coordenadoras Pedagógicas dos Centros de Educação Infantil (CEIs), de fevereiro a setembro. Elaine apresentou o programa geral e deu início à pauta da formação. As reflexões tecidas durante o encontro trataram sobre acolhimento, reconhecimento da nossa história e da história de vida dos nossos bebês, observação das crianças e de suas pesquisas, da formação de grupos nas instituições e dos caminhos de profissionalização do trabalho docente.
Para a finalização desse encontro, os participantes apreciaram um vídeo da narrativa de como antecede os shows de Maria Bethânia.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
EMEF Celso Leite Ribeiro Filho intensifica preparação dos estudantes para o Saeb 2025
Publicado em: 28/10/2025 11h09 - em Bom de Prova
Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças
Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente
Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Engajamento de estudantes e gestores é essencial para o sucesso do Saeb
Publicado em: 24/10/2025 10h00 - em Bom de Prova
CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar
Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação