Notícias
Secretaria Municipal de Educação aumenta piso dos professores em 3,71%
Educadores, gestores e quadro de apoio da rede municipal já recebem o acréscimo sobre o salário pago nesta quarta-feira, dia 31
Publicado em: 30/05/2017 16h12 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai aumentar em 3,71% os pisos salariais de todos os seus professores, gestores e Quadro de Apoio. O reajuste será retroativo a 1º de maio, na forma de abonos complementares. O pagamento ocorre nesta quarta-feira, dia 31. A incorporação será realizada em duas parcelas, sendo e primeira em janeiro e a segunda em novembro de 2019.
A partir de 1º de julho, haverá acréscimo de 7,42% tanto no Vale Alimentação como no Vale Refeição oferecido pela Pasta. Além disso, estão mantidos os reajustes já previstos sobre as Escalas de Padrões de Vencimentos de 5% em maio, 3,7% em novembro, 4,7% em maio de 2018 e 3,7% em novembro de 2018.
Mais 6 mil professores
A SME também acaba de iniciar a chamada de 3.754 professores aprovados no concurso de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Foram convocados no Diário Oficial da Cidade na última sexta-feira (26), 1.798 educadores para início de exercício em julho. Em outubro, será feita uma nova chamada de 1.956 concursados. Participam do chamamento os profissionais aprovados em concurso realizado 2016 e homologado no final do mesmo ano. De janeiro a abril, já haviam sido chamados 2.246 professores, totalizando 6 mil novos educadores nas escolas municipais somente este ano.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Publicado em: 21/10/2025 5h53 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Direito de aprendizagem é uma questão de cidadania
Publicado em: 21/10/2025 11h23 - em Bom de Prova
Projeto “Árvore da Amizade” fortalece valores essenciais na EMEF Desembargador Arthur Whitaker
Publicado em: 20/10/2025 3h06 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Alexandre de Gusmão promove encontro sobre prevenção da violência e cultura de paz
Publicado em: 20/10/2025 9h00 - em CEU e COCEU
CEU Vila Atlântica comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Publicado em: 17/10/2025 5h33 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba