Notícias
Seminário: A Escola na Rede de Proteção
Formação é destinada a educadores que atuam no Ensino Fundamental II
Publicado em: 20/07/2016 14h32 | Atualizado em: 30/11/2020
Entre os meses de julho e agosto a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai realizar o Seminário: A Escola na Rede de Proteção. A formação visa subsidiar os educadores para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
O Seminário oferecerá referencias teóricas sobre o tema a fim de que os educadores da Rede Municipal de Ensino possam atuar na prevenção mediante realização de projetos específicos junto aos seus educandos.
Podem se inscrever os Professores de Ensino Fundamental II e Médio em regência de turmas na RME e os educadores com função de Coordenador de Educação de CEU, Professor Orientador de Sala de Leitura, Professor Orientador de Informática Educativa e Professor Orientador de Educação Integral.
A formação tem carga horária de oito horas, subdivididas em dois encontros de 04 horas cada.
Seminário: A Escola na Rede de Proteção
Dias 23/07 e 06/08 das 9h às 12h
Local: Campus Vergueiro da UNINOVE
Rua Vergueiro nº 235/249
As inscrições serão realizadas até o dia 20 de julho de 2016 pelo link.
Confira a íntegra da publicação clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
Publicado em: 22/10/2025 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação
Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Publicado em: 22/10/2025 12h48 - em CEU e COCEU
EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Publicado em: 22/10/2025 12h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Publicado em: 21/10/2025 5h53 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Direito de aprendizagem é uma questão de cidadania
Publicado em: 21/10/2025 11h23 - em Bom de Prova