Notícias
Estudantes da rede municipal lançam livro “Descobrir-se Autor – Contos”
Lançamento 29 de junho
Publicado em: 04/07/2018 16h07 | Atualizado em: 30/11/2020
Na tarde na última sexta-feira, 29 de junho, aconteceu na Câmara Municipal da cidade de São Paulo o lançamento da terceira edição do livro “Descobrir-se Autor”. A obra é composta por 30 contos de autoria de 349 estudantes que participam de Academias Estudantis de Letras (AEL) instituídas em unidades da Rede Municipal de Ensino.
O evento faz parte da “Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura”, instituída por Lei Municipal, realizada anualmente e que culmina com a entrega do livro, na Câmara Municipal, em sessão solene.
Na abertura oficial do evento, o coral da Guarda Civil Metropolitana cantou o Hino Nacional e, em seguida, as componentes da AEL Chico Buarque de Holanda, da EMEF Paulo Nogueira Fiho, Aisha Alves Ferreira, 12, Ana Paula Santana dos Santos, 14 e Emilly Emanuelly de Carvalho Souza, 12, realizaram a leitura do conto “O botão vermelho”, presente no livro “Descobrir-se Autor”. “Todos os aplausos são para vocês. Vocês são a concretude dos nossos sonhos, dos nossos ideais”, afirmou a professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Suelizinha, idealizadora das AEL na Rede Municipal de Ensino.
A aluna Ester Simão Rocha Oliveira, 15, do CEU EMEF Jaçanã, adorou ter seu conto “Um funeral nada normal” no livro. “A história aconteceu durante o funeral do meu avô. Eu não tinha ideia que o conto seria publicado!”, exclamou Ester.
O evento contou com a presença dos alunos-autores, que receberam um exemplar do livro, dos coordenadores do Projeto AEL nas Unidades Educacionais e de representantes de Diretorias Regionais de Educação (DRE).
Clique aqui e acesse a versão digital do livro “Descobrir-se Autor – Contos”
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Publicado em: 21/10/2025 5h53 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Direito de aprendizagem é uma questão de cidadania
Publicado em: 21/10/2025 11h23 - em Bom de Prova
Projeto “Árvore da Amizade” fortalece valores essenciais na EMEF Desembargador Arthur Whitaker
Publicado em: 20/10/2025 3h06 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Alexandre de Gusmão promove encontro sobre prevenção da violência e cultura de paz
Publicado em: 20/10/2025 9h00 - em CEU e COCEU
CEU Vila Atlântica comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Publicado em: 17/10/2025 5h33 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba