Notícias
Seminário Internacional – A educação inclusiva no século 21
As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro.
Publicado em: 04/09/2018 15h53 | Atualizado em: 30/11/2020
Foi publicada, no Diário Oficial (D.O) do dia 14 de novembro (terça), a realização do evento Seminário Internacional – A Educação inclusiva no século 21.
O evento pretende ampliar as discussões sobre inclusão com a perspectiva de superação do racismo, abordando temas de interesse da população afrodescendente e propiciando uma amostra do que tem sido produzido no mundo sobre estas questões.
Serão abordados durante o seminário os seguintes conteúdos:
– Contexto das Políticas Públicas: empoderamento em pauta;
– Contexto Acadêmico: Educação Inclusiva no século 21;
– Contexto legal: o papel dos órgãos legais frente aos desafios do ensino da história e cultura africana e afro-brasileira;
– Contexto Cultural: cultura, diversidade racial e religiosidade;
– Cultura Indígena: empoderamento e cultura indígena;
– Mundo corporativo: diversidade e cidadania globalizada;
– Brasil e a diáspora africana.
Podem participar Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Bibliotecários, Supervisores Educacionais, Diretores de Escola, acadêmicos, pesquisadores, centros de investigações governamentais e não governamentais.
O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, na Faculdade Zumbi dos Palmares, localizado na Avenida Santos Dumont, 843. O Seminário terá carga horária de 10 horas presenciais, com total de 2000 vagas, sendo 500 vagas por turma.
As inscrições acontecem no período de 11 a 15 de novembro por meio deste link.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10
Publicado em: 29/10/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Coletivo de Dança Calcâneos estreia espetáculo que trata corpo, território e memória com sessões nos CEUs
Publicado em: 29/10/2025 10h09 - em CEU e COCEU
EMEF Celso Leite Ribeiro Filho intensifica preparação dos estudantes para o Saeb 2025
Publicado em: 28/10/2025 11h09 - em Bom de Prova
Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças
Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente
Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo