Notícias
Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visitam a Arena Corinthians, em Itaquera
Iniciativa promove saídas pedagógicas para explorar o território e ampliar vivências culturais
Publicado em: 13/06/2025 12h37 | Atualizado em: 16/06/2025
Crianças Visitam Arena Corinthians – Foto: Prídea/Thiago Dionísio
Os pequenos do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Beatriz Nascimento viveram uma manhã cheia de descobertas durante a visita à Neo Química Arena, casa do Sport Club Corinthians Paulista. A atividade faz parte do projeto Criesp Por Aí, iniciativa do Instituto Criesp (mantenedora da unidade) que tem como objetivo levar as crianças para explorar o território, ampliando seu repertório cultural e social.
Criado em 2022, o projeto leva as crianças atendidas pelas unidades do Instituto para saídas pedagógicas. No seu início, o projeto levou os pequenos ao cinema e ao planetário, sendo que cada unidade foi para um local próximo.
Neste ano, o Instituto ampliou a experiência levando todos os 15 CEIs geridos pelo Criesp para um único destino, eles fizeram visita a Arena Corinthians. A escolha reforça a valorização do território, já que 14 das 15 unidades ficam na região de Itaquera, onde o estádio está localizado. Muitas crianças, até então, só conheciam o local por fora.
“Esse ano a gente resolveu fazer para a Arena Corinthians. A maioria das nossas unidades são da região de Itaquera, então a gente permaneceu com essa questão do território. Porém, nós temos uma que assumimos este ano na zona norte, que é o CEI Maria Beatriz. Mesmo sendo um pouquinho mais longe, optamos por manter a visita para garantir que todas as crianças que são do Instituto tivessem a oportunidade de participar do projeto”, explica Paloma Couto, supervisora do Instituto Criesp.
Para o segundo semestre, já está sendo planejada uma nova saída pedagógica. A proposta é repetir o formato e levar todas as unidades para um novo destino em comum.
Saiba mais sobre a Educação Infantil da RME-SP
Conheça sobre o trabalho do Instituto Criesp com CEIs da RME-SP
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10
Publicado em: 29/10/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Coletivo de Dança Calcâneos estreia espetáculo que trata corpo, território e memória com sessões nos CEUs
Publicado em: 29/10/2025 10h09 - em CEU e COCEU
EMEF Celso Leite Ribeiro Filho intensifica preparação dos estudantes para o Saeb 2025
Publicado em: 28/10/2025 11h09 - em Bom de Prova
Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças
Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente
Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo