Notícias

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Iniciativa promove encontros sobre a saúde feminina, autoconhecimento e história do feminino com atividades abertas à comunidade

Publicado em: 13/03/2026 13h37 | Atualizado em: 13/03/2026

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.  

A saúde da mulher é tema central das atividades que serão realizadas no CEU Azul da Cor do Mar dentro da Programação do Março Mulher. A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Esportes, propõe rodas de conversas, práticas interativas e momentos de convivência que estimulam o autoconhecimento, o cuidado com o corpo e o fortalecimento da identidade das mulheres. 

 No dia 18 março, acontece a Roda de Conversa “Ginecologia Natural e a Mandala Lunar”, que busca ampliar a autonomia das mulheres na compreensão dos ciclos do próprio corpo e incentivar práticas de cuidado mais naturais e preventivas voltadas à saúde feminina. A atividade contará com momentos de dança circular, reflexões sobre saúde integral e autoconhecimento, além de um café sociocolaborativo, promovendo acolhimento e troca de experiências entre as participantes. A programação será realizada em dois horários: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h. 

 Já no dia 24 de março, será realizada a Roda de Conversa “Sagrado Feminino”, com o objetivo de fortalecer a identidade feminina, ampliar a autoconfiança e promover o acolhimento coletivo. O encontro propõe uma perspectiva sociológica e histórica sobre os significados do feminino ao longo do tempo, contribuindo também para reflexões sobre saúde feminina e bem-estar das mulheres.  

 A programação inclui apresentações de ballet. palestra “O Feminino através da História”, dança circular e café sociocolaborativo. As atividades acontecem das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h.  As ações integram a programação do Março Mulher, iniciativa que valoriza o protagonismo feminino e amplia os espaços de diálogo, cuidado e promoção da saúde feminina nos territórios educacionais da Rede Municipal de Ensino 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes na sala de aula Saeb
Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 Saeb (1)
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

1 81 82 83 84 85 1.672