Notícias
Lei institui InterCEUs na Rede Municipal de Ensino
Evento passa a ser obrigatório nos 46 Centros Educacionais Unificados
Publicado em: 24/01/2018 17h05 | Atualizado em: 30/11/2020
A Prefeitura de São Paulo institui como lei nesta quarta-feira, 24 de janeiro, o InterCEUs na Rede Municipal de Ensino (RME). A competição, que já teve oito edições, passa a ser obrigatória no calendário dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEU) da capital. O evento estimula o gosto pela prática esportiva e integra e coloca em disputa as equipes esportivas dos CEUs em diversas modalidades olímpicas.
Para competir no InterCEUs, não é necessário ser estudante da RME, basta estar regularmente matriculado em projetos ou atividades esportivas desenvolvidas nos CEUs. Para o Analista de Esportes do CEU Perus, Felipe Teodoro Rodrigues, um dos treinadores da equipe campeã em handebol masculino (pré-mirim) em 2017, as competições dão oportunidade para cada unidade mostrar os seus talentos. “Eu vejo o InterCEUs como o ápice do nosso trabalho. As crianças ficam felizes em demonstrar o que é praticado nos treinos. Elas ficam com sede de competir e nós procuramos participar de todos os eventos que podemos”, diz Felipe.
O Analista de Esporte do CEU Heliópolis, Cleber Motizuko, enfatiza que o InterCEUs possibilita aos praticantes de atividades esportivas a oportunidade de participar de competições de alto rendimento. Para ele, o esporte é importante em todos os âmbitos da formação do ser humano, pois age como motivador e transformador na vida de alunos e professores. “Em nosso trabalho de formação esportiva, não é só o vencer pelo vencer. Trabalhamos com a formação de caráter, respeito, estímulo à tomada de decisão, resolução de conflitos e cultivo de amizades”, completa o treinador, que há dez anos atua com esportes nos Centros Educacionais Unificados.
Acesse a íntegra da LEI Nº 16.807, DE 23 DE JANEIRO DE 2018.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
EMEI Gabriel Prestes celebra memórias e afetos na exposição “Do Coisário ao Relicário” no Parque Augusta
Publicado em: 03/11/2025 5h06 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Cerimônia do Prêmio Educador em Destaque emociona com homenagens para educadores e servidores inspiradores
Publicado em: 03/11/2025 1h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Cidadania digital é o tema do 12º Seminário e Mostra de Tecnologias que reunirá cerca de 2 mil estudantes e professores
Publicado em: 03/11/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Fórum “Aprender e Ensinar nas Adolescências” reúne educadores e estudantes da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 31/10/2025 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Antônio Duarte de Almeida realiza Seminário Antirracista no CEU Azul da Cor do Mar
Publicado em: 31/10/2025 4h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera