Notícias
Formação das Mães Guardiãs da Alimentação Escolar tem parceria com a UMAPAZ e visita ao Planetário do Parque do Carmo
Encontro de julho abordou resíduos sólidos e proporcionou experiência formativa e cultural para mulheres que atuam nas hortas pedagógicas da Rede Municipal
Publicado em: 17/07/2025 17h08 | Atualizado em: 17/07/2025
A formação do mês de julho das Mães Guardiãs da Alimentação Escolar (GAEs) foi realizada em parceria com a UMAPAZ e teve como tema central os resíduos sólidos. O encontro aconteceu no Planetário do Parque do Carmo, nesta semana, com turmas divididas nos períodos da manhã (9h às 12h) e da tarde (13h às 16h), com participação de cerca de 70 GAEs em cada período em três dias de atividades.
Além do conteúdo formativo, as mães tiveram a oportunidade de participar de uma sessão especial no Planetário. A atividade foi planejada como parte do processo de valorização e formação continuada do grupo, composto por mulheres que atuam diretamente nas hortas escolares, promovendo educação ambiental, alimentação saudável e o contato cotidiano com a terra.
Ao investir em momentos significativos de aprendizado e vivência, a Secretaria Municipal de Educação (SME) reconhece a importância do trabalho desenvolvido por essas mulheres e reforça seu compromisso com uma educação ambiental transformadora, inclusiva e de impacto social.
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com 838 Mães Guardiãs, atuando em 767 unidades educacionais da capital. Cada participante recebe uma bolsa no valor de R$1.593,90, por uma carga horária de 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias.
Em fevereiro, a Prefeitura convocou 1.900 mulheres para o processo seletivo, e destas, 400 foram pré-selecionadas para atuação como GAE. Há previsão de nova chamada para mais 350 mulheres até agosto deste ano.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
EMEI Gabriel Prestes celebra memórias e afetos na exposição “Do Coisário ao Relicário” no Parque Augusta
Publicado em: 03/11/2025 5h06 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Cerimônia do Prêmio Educador em Destaque emociona com homenagens para educadores e servidores inspiradores
Publicado em: 03/11/2025 1h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Cidadania digital é o tema do 12º Seminário e Mostra de Tecnologias que reunirá cerca de 2 mil estudantes e professores
Publicado em: 03/11/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Fórum “Aprender e Ensinar nas Adolescências” reúne educadores e estudantes da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 31/10/2025 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Antônio Duarte de Almeida realiza Seminário Antirracista no CEU Azul da Cor do Mar
Publicado em: 31/10/2025 4h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera