Notícias
Prefeitura de São Paulo inaugura mais um Centro de Educação Infantil na Zona Leste
Evento foi realizado durante o encontro Prefeitura Presente na região da Subprefeitura Penha
Publicado em: 01/02/2024 18h53 | Atualizado em: 02/02/2024
A Prefeitura de São Paulo inaugurou a 18ª unidade escolar de um total de 45 novas escolas que serão entregues até o final deste ano. Localizado no Cangaíba, Zona Leste da Cidade, o Centro de Educação Infantil Candido Antônio José Francisco Mendes de Almeida poderá atender cerca de 240 crianças de 0 a 3 anos. Construída pela Secretaria de Infraestrutura e Obras (SIURB), em parceria com a Secretaria de Educação (SME), a nova creche contou com investimento de R$7,3 milhões.
Para receber as crianças com conforto e segurança, a creche possuí salas de aulas, berçários, salas para banho e troca, cozinha, refeitório, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e alimentos), solário e brinquedoteca. Com o objetivo de atender todos os estudantes, de forma inclusiva e acessível, o CEI atende as normas de acessibilidade vigentes, com elevador, rampas de acesso, corrimãos, sinalização em braile, playground e sanitários acessíveis.
Além disso, a unidade educacional também está equipada com dispositivos sustentáveis, como água de reuso e placas solares, para aquecimento da água utilizada nos banheiros.
Pelo 4º ano consecutivo, a Prefeitura de SP manteve a fila para creches zerada no município e incentiva a matrícula, pois as unidades possuem papel fundamental para o crescimento e desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social dos bebês.
Na região da Subprefeitura Penha, a SIURB ainda trabalha nas obras de implantação do CEI Itapipinas, no distrito de Arthur Alvim. Só na Zona Leste, desde 2021, a gestão municipal já entregou outras duas creches, além de mais duas escolas de educação infantil (EMEIs), beneficiando mais de 925 alunos da rede municipal de ensino.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Professoras realizam peça de teatro e encantam crianças na EMEI Machado de Assis
Publicado em: 04/11/2025 11h05 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Festa AELzinha da EMEI Marciano Vasques Pereira reúne famílias em um dia de cultura e aprendizado
Publicado em: 03/11/2025 5h10 - em Diretoria Regional de Educação Penha
EMEI Gabriel Prestes celebra memórias e afetos na exposição “Do Coisário ao Relicário” no Parque Augusta
Publicado em: 03/11/2025 5h06 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Cerimônia do Prêmio Educador em Destaque emociona com homenagens para educadores e servidores inspiradores
Publicado em: 03/11/2025 1h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Cidadania digital é o tema do 12º Seminário e Mostra de Tecnologias que reunirá cerca de 2 mil estudantes e professores
Publicado em: 03/11/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
