Notícias
Posse da Secretária Municipal de Educação
A Vice-Prefeita Nádia Campeão assume a pasta com o compromisso de continuar o trabalho por uma educação democrática e de qualidade
Publicado em: 09/06/2016 11h49 | Atualizado em: 04/05/2021
Nesta sexta, 3 de junho, a Vice-Prefeita Nádia Campeão tomou posse como Secretária Municipal de Educação em cerimônia realizada no Teatro Sérgio Cardoso. No evento, Nádia afirmou o compromisso com uma educação pública, gratuita, de qualidade social, inclusiva e democrática.
“Defendemos combater as desigualdades neste país e nesta cidade com a garantia do acesso à educação. Vamos assumir este desafio de gestão”, disse a Secretária Municipal de Educação. A secretária-adjunta será Fátima Aparecida Antonio, que trabalha há 35 anos como educadora em escolas municipais e é a primeira professora da rede a assumir o cargo. “Temos uma excelente equipe, principalmente na questão pedagógica. Faremos um trabalho conjunto e seguiremos o Plano Municipal de Educação, para cumprir um programa coletivo”, afirmou Nádia.

O Prefeito Fernando Haddad abordou a evolução da educação na capital, sustentada por três pilares; gestão, avaliação e valorização dos professores. “A educação é reveladora de potencialidades. Então nós temos que garantir o acesso, da creche à universidade, para todos em todo território da cidade. Esta é a nossa obsessão: não deixar ninguém para trás”, afirmou Haddad. O fim da aprovação automática no Ensino Fundamental, a implantação do programa São Paulo Integral, a expansão de vagas na Educação Infantil, a criação da rede UniCEU e a ampliação do investimento público em Educação na cidade de São Paulo prevista pelo Plano Municipal de Educação foram ressaltados pelo Prefeito entre os avanços da Educação na capital.
Em seu discurso, Gabriel Chalita ressaltou a honra de ter ocupado o cargo já ocupado por Paulo Freire, agradeceu à Rede Municipal de Ensino pela colaboração e citou a elaboração coletiva de projetos como o Canta São Paulo e o Na Mesma Mesa. “Todos os projetos nasceram da construção coletiva com a rede, do respeito a cada professor, a quem está no chão da escola. A sala de aula é um espaço sagrado”, disse Chalita.
Sobre Nádia Campeão – 58 anos, formada em engenharia agronômica pela Universidade de São Paulo. Entre 2001 e 2004, foi a primeira mulher a comandar a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, trabalhando na criação dos Centros Educacionais Unificados (CEUs). Em 2012, foi eleita Vice-Prefeita de São Paulo. Na gestão, coordenou a participação de São Paulo na Copa do Mundo de Futebol de 2014. Organizou 41 edições do programa Prefeitura no Bairro como coordenadora do Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS), além de ter liderado duas edições da Operação Chuva de Verão.
Discurso de posse – Clique aqui e acesse o discurso de posse da Vice-Prefeita Nádia Campeão como Secretária Municipal de Educação
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Relacionadas
CEUs recebem astronautas para compartilhar vivências com estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 05/11/2025 3h24 - em CEU e COCEU
Professores em readaptação funcional terão mais flexibilidade para optar pela JEIF
Publicado em: 05/11/2025 1h57 - em Secretaria Municipal de Educação
PDE reforça importância das avaliações externas nas unidades educacionais
Publicado em: 04/11/2025 5h01 - em Bom de Prova
5º Episódio do PodConversar “Adolescências em Pauta” discute relação entre meio ambiente e saúde
Publicado em: 04/11/2025 11h39 - em Educomunicação
Professoras realizam peça de teatro e encantam crianças na EMEI Machado de Assis
Publicado em: 04/11/2025 11h05 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro