Notícias

Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo

Grande ação será realizada no sábado, 10 de março, no Largo da Batata

Publicado em: 06/03/2018 14h11 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_mundical_combate_sedentarismo_740_x_330.jpg

Dia 10 de março é o Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, data escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção da população sobre as graves consequências causadas pela falta de exercícios físicos e incentivar práticas que elevam a qualidade de vida e previnem doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

Neste dia, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promove no Largo da Batata, a partir das 10h, uma grande ação com várias modalidades de atividades físicas que podem ser feitas pelo público, além de dicas especiais de nutrição.

Sedentarismo – Segundo a Organização Mundial da Saúde, um terço da população mundial adulta é fisicamente inativo e o sedentarismo mata cerca de cinco milhões de pessoas anualmente. No Brasil, o sedentarismo atinge 70% da população e cerca de 300 mil pessoas morrem por ano devido a doenças associadas ao sedentarismo.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde é praticar 150 minutos de atividade física moderada por semana.

Serviço

Ação do Dia Mundial Contra o Sedentarismo
Dia: 10 de março, sábado, a partir das 10 horas
Local: Largo da Batata

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra Maria Carmem Barbosa no palco na comemoração dos 90 Anos da Educação Infantil Paulistana.
Tamanho Site (18)

CEU CEI Parque Bristol cria o Espaço de Quem Cuida para acolher profissionais da educação

Publicado em: 07/11/2025 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Tamanho Site (17)

Rede Municipal de São Paulo registra mais uma queda no abandono escolar

Publicado em: 07/11/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes do Ensino Médio no centro da foto uma estudantes de blusa rosa e óculos segura uma folha de texto.

Inscrições abertas para vagas no Ensino Médio 2026 na Rede Municipal

Publicado em: 06/11/2025 5h36 - em Ensino Fundamental e Médio

Imagem de duas crianças olhando para foto - uma está fazendo sinal de positivo e a outra está mandando um beijo - elas usam colete azul do Recreio nas Férias.
1 75 76 77 78 79 1.672