Notícias
Pela primeira vez, Prefeitura de SP serve refeições aos estudantes da Rede Municipal nas férias
Período foi estendido até sexta-feira (22) da próxima semana para garantir segurança alimentar de crianças e adolescentes; atendimento será feito nos polos do Recreio nas Férias
Publicado em: 15/07/2022 11h51 | Atualizado em: 15/07/2022
Pela primeira vez, a Prefeitura de São Paulo vai servir refeições para os estudantes da Rede Municipal na próxima semana, entre segunda (18) até sexta-feira (22), enquanto ainda continuam as férias escolares. Na próxima segunda-feira (25), as aulas serão retomadas junto com o fornecimento regular da merenda escolar.
Os almoços serão servidos nos 52 polos que sediaram a 40º edição do Recreio nas Férias na semana passada. A expectativa é atender aproximadamente 13 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que participaram do programa, e/ou que moram na comunidade.
O cardápio vai incluir itens como carne bovina, carne suína, peixe, frango, ovos, legumes e verduras. Os estudantes poderão almoçar entre 12h e 14h, e em seguida levar para casa um kit composto por pelo menos dez frutas com três variedades.
O secretário Fernando Padula reforçou a importância de garantir a segurança alimentar das crianças no período em que não há aulas. “Temos a preocupação de promover saúde e bem-estar de nossos estudantes, inclusive nos momentos em que não estão na escola.”
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Mural gigante em homenagem a Rebeca Andrade é a nova atração do CEU Butantã
Publicado em: 01/12/2025 5h04 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Prefeitura autoriza convocação de 213 novos professores para a Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 29/11/2025 10h06 - em Secretaria Municipal de Educação
SME realiza II Fórum Ampliado do Grupo de Trabalho “Aprender e Ensinar nas Adolescências”
Publicado em: 28/11/2025 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEI Machado de Assis inaugura redário para momentos de leitura e relaxamento
Publicado em: 28/11/2025 12h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEI CEU Rosa da China promove vivência de “Quintal do Brincar”
Publicado em: 28/11/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus