Notícias

Pela primeira vez, Prefeitura de SP serve refeições aos estudantes da Rede Municipal nas férias

Período foi estendido até sexta-feira (22) da próxima semana para garantir segurança alimentar de crianças e adolescentes; atendimento será feito nos polos do Recreio nas Férias

Publicado em: 15/07/2022 11h51 | Atualizado em: 15/07/2022
Fotografia de um menino sentado à mesa com seu prato de refeição com arroz, feijão, folhas verdes e carne. A criança veste camisa polo azul marinho com pequenos símbolos de âncora. Ele olha para a câmera sorrindo e fazendo sinal de positivo.

Pela primeira vez, a Prefeitura de São Paulo vai servir refeições para os estudantes da Rede Municipal na próxima semana, entre segunda (18) até sexta-feira (22), enquanto ainda continuam as férias escolares. Na próxima segunda-feira (25), as aulas serão retomadas junto com o fornecimento regular da merenda escolar.

Os almoços serão servidos nos 52 polos que sediaram a 40º edição do Recreio nas Férias na semana passada. A expectativa é atender aproximadamente 13 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que participaram do programa, e/ou que moram na comunidade.

O cardápio vai incluir itens como carne bovina, carne suína, peixe, frango, ovos, legumes e verduras. Os estudantes poderão almoçar entre 12h e 14h, e em seguida levar para casa um kit composto por pelo menos dez frutas com três variedades.

O secretário Fernando Padula reforçou a importância de garantir a segurança alimentar das crianças no período em que não há aulas. “Temos a preocupação de promover saúde e bem-estar de nossos estudantes, inclusive nos momentos em que não estão na escola.”

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma estudante de costas fazendo atividade de matemática na lousa branca.

Professora inova no ensino de Matemática com uso de jogos e vivências na EMEF Paulo Duarte

Publicado em: 28/11/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de um cão e um gato do pescoço para cima. Eles estão atrás de uma madeira bege e em frente a parede azul.

Prefeitura realiza ação de vacinação antirrábica para cães e gatos nas zonas norte e leste

Publicado em: 28/11/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grupo de estudantes em círculo com as mãos dadas e os braços levantados no palco durante uma apresentação.

CEU Formosa realiza Mostra Cultural com foco na Consciência Negra

Publicado em: 27/11/2025 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Design Sem Nome (8)
Mostra Cultural “Identidades” mobiliza comunidade da EMEF Cândido Portinari

Mostra Cultural “Identidades” mobiliza comunidade da EMEF Cândido Portinari

Publicado em: 27/11/2025 12h48 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

1 68 69 70 71 72 1.674