Notícias

Cerimônia de abertura das XV Olimpíadas Estudantis e XII InterCEUs será nesta sexta-feira

Competições previstas até a primeira quinzena de dezembro reúnem crianças e adolescentes da Rede Municipal

Publicado em: 04/08/2023 12h53 | Atualizado em: 04/08/2023

 

Fotografia mostra uma jovem segurando uma tocha olímpica. Ela está com os cabelos soltos, sorri e usa camiseta vermelha.

A cerimônia de abertura das XV Olimpíadas Estudantis e do XII InterCEUs ocorre nesta sexta-feira (4), no Clube Recreativo CERET, na Zona Leste de SP. O evento esportivo vai reunir 150 mil estudantes de 7 a 17 anos da Rede Municipal e de 58 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital.

Os estudantes atletas vão competir em 13 modalidades esportivas, sendo atletismo, festival paralímpico, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, rugby tag, tênis, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e Voleibol.

As partidas começam no dia 28 de agosto com atletismo e tênis e seguem até o dia 8 de dezembro. O final dos jogos será marcado por um evento de encerramento em que serão premiadas as unidades com maior participação geral, feminina, paralímpica, fair play e entre outras em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos. A ação tem objetivo de estimular o crescimento e a satisfação com relação aos eventos

Dois importantes destaques deste ano são o Festival Paralímpico com modalidades individuais de atletismo e modalidades coletivas para estudantes com deficiência realizadas em dois dias e o 1º Circuito Pré-Desportivo Kids, exclusivo para crianças de 9 e 10 anos.

O Circuito Pré-Desportivo Kids estará disponível entre os dias 7 e 11 de agosto. O evento tem como objetivo desenvolver atividades de introdução aos esportes com enfoque educacional e lúdico. As atividades serão oferecidas em formato de circuito de degustação com adaptações de várias modalidades para promover a diversão educativa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra duas estudantes de costas para a fotografia e olhando para um programa digital no computador de mesa.

Dia da Internet Segura debate uso responsável da inteligência artificial na Rede Municipal

Publicado em: 09/02/2026 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEI Monteiro Lobato apresenta modelo de autosserviço na volta às aulas

EMEI Monteiro Lobato apresenta modelo de autosserviço na volta às aulas

Publicado em: 09/02/2026 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

CEUs oferecem programação cultural para todas as idades no Carnaval

Publicado em: 09/02/2026 11h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso de Autosserviço na Alimentação Escolar fortalece gestão e práticas pedagógicas

Curso de Autosserviço na Alimentação Escolar fortalece gestão e práticas pedagógicas

Publicado em: 06/02/2026 4h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Dia Da Família No Cei Roberto Arantes Lanhoso Foi Marcado Por Oficinas, Brincadeiras Tradicionais E Muito Mais

Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal realizam primeiro Dia da Família de 2026

Publicado em: 06/02/2026 4h01 - em Secretaria Municipal de Educação

1 48 49 50 51 52 1.672