Notícias
Prêmio Paulo Freire recebe inscrições até 14 de julho
Reconhecimento das iniciativas voltadas ao aprimoramento da qualidade do ensino na escola pública municipal de São Paulo
Publicado em: 14/09/2017 11h07 | Atualizado em: 30/11/2020
Anualmente, a Câmara Municipal de São Paulo promove o Prêmio Paulo Freire de Qualidade de Ensino Municipal. Em sua décima primeira edição, o prêmio tem como objetivo dar destaque a iniciativas voltadas ao aprimoramento da qualidade do ensino na escola pública municipal de São Paulo.
Podem realizar inscrição os educadores que tenham desenvolvido projetos que tenham contribuído para a melhoria do ensino em unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME) como Centro de Educação e Cultura Indígena – CECI, Centro de Educação Infantil – CEI, Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI, Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – CIEJA, Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos – EMEBS, Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI, Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio – EMEFM.
As inscrições poderão ser efetuadas até 17 horas do dia 14 de julho de 2017 e deverão ser entregues à Equipe de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, 100 – 3º andar, sala 321, Bela Vista – São Paulo – CEP 01319-900.
As inscrições serão efetuadas mediante a entrega de CD, DVD ou pen drive, devidamente identificados e serão efetivadas mediante recebimento de email de confirmação. Acesse e preencha o Formulário de inscrição.
A cerimônia pública de premiação será realizada no dia 18 de setembro de 2017, em Sessão Solene, na Câmara Municipal de São Paulo.
Premiados – No ano de 2016, os projetos premiados foram: em 1º lugar, o projeto“Círculo Literário de Itaquera: a poesia que fazemos, a poesia que somos”, coordenado pelo professor Daniel Carvalho de Almeida da EMEF Aurélio Arrobas Martins; o 2º lugar foi para o projeto “Alegrias de Quintal – autonomia, alegria e conhecimento”, com a professora Karina dos Santos Cabral da EMEI Jardim Monte Belo.; o terceiro lugar ficou com o projeto “EMEF Doutor Sócrates Brasileiro: Democracia se constrói nas escolas e no território com consciência política e participação”, que teve como responsáveis a Diretora Solange Aparecida Cabrito Amorim e o Professor Eliseu Marcolino Rosa Müzel, da escola com mesmo nome.
Faça o download do regulamento clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico
Secretaria Municipal de Educação
Ensino de Música é ampliado com liberação de recursos financeiros para contratação de instrutores de música
Secretaria Municipal de Educação
XVII Olimpíadas Estudantis e XIV InterCEUs mobilizam estudantes e professores de todas as regiões da capital paulista
Secretaria Municipal de Educação
SME dá largada na maratona de diagnóstico sobre Planejamento Estratégico na Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Dia da Família na EMEF Professor Valentim Carra celebra a diversidade cultural com alegria
Diretoria Regional de Educação São Mateus
EMEF José Lins do Rego celebra o Dia da Família com cultura, afeto e cuidado
Relacionadas

Secretaria Municipal de Educação inicia a distribuição do 1º ciclo do Programa Leve Leite
Publicado em: 26/03/2025 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso “Imprensa Jovem: Estudante Mediador dos ODS/UNESCO” terá inscrições abertas nesta quarta (26)
Publicado em: 25/03/2025 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Diálogos Formativos 2025: Diretores das EMEFs participam de oficinas para definir metas de aprendizagem
Publicado em: 25/03/2025 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Guaianases realiza entrega de medalhas para participantes da 19ª OBMEP
Publicado em: 24/03/2025 9h36 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Encontro da Imprensa Jovem da Rede Municipal debaterá o protagonismo jovem na conscientização ambiental com a presença do Instituto Voz dos Oceanos
Publicado em: 21/03/2025 4h53 - em Imprensa Jovem