Notícias

Programa Saúde na Escola promove encontro anual

Reunião apresentou os resultados do segundo ano do projeto intersecretarial.

Publicado em: 11/10/2016 13h07 | Atualizado em: 30/11/2020
programa_saude_na_escola_promove_encontro_anual_740_x_430.jpg

No dia 29 de Setembro, no Parque São Jorge, ocorreu o Segundo Encontro Anual do “Programa Saúde na Escola”, das Coordenadorias Regionais de Saúde Sudeste e Leste e Diretorias Regionais de Educação (DREs) Guaianases, Itaquera, São Mateus, Penha, São Miguel, Ipiranga e Santo Amaro.

O encontro teve como finalidade a apresentação dos resultados das ações promovidas pelo Programa Saúde na Escola em seu segundo ano de atuação. Também foram apresentados relatos de experiências de sucesso que aconteceram nas regiões sudeste e leste da capital paulista.

A reunião contou com a presença de Ana Estela Haddad, Coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa, Nádia Campeão, Vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação de São Paulo e Alexandre Padilha, Secretário Municipal de Saúde. Também participaram da mesa a Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Dra. Rejane Calixto e a Coordenadora da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e Educação Integral (COCEU) da Secretaria Municipal da Educação (SME), Maria Cecília Carlini.

O evento recebeu na abertura uma apresentação de danças da cultura africana de alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Gomes Cardim, da DRE Itaquera. No encerramento foi a vez da fanfarra da EMEF Aclamado, da DRE São Mateus.

Programa Saúde na Escola – O PSE é um conjunto de ações intersetoriais na implementação de políticas ou propostas que articulem as unidades de saúde e as unidades educacionais lançado pelo Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, apresenta a Saúde na Escola como parte integrante e fundamental para a composição de uma Educação Integral.

Veja a galeria de fotos

Saiba mais sobre a Saúde Escolar na SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mulher negar ao centro em frente ao público do auditório, segurando o microfone. Ao fundo projetado no telão o texto “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”.
Professora exibe livro com fundo

Leituraço! Março Mulher mobiliza escolas municipais em ação de leitura dedicada às vozes femininas

Publicado em: 10/03/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro fotos de atividades em sala de aula. Em diferentes momentos, estudantes aparecem reunidos em roda de conversa, assistindo a uma apresentação em telão e posando para foto com a professora, em um ambiente escolar

EMEF Francisco Rebolo realiza “Assembleia de Classe” para fortalecer a educação democrática

Publicado em: 09/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Imagem composta por três fotografias lado a lado, relacionadas a serviços de estética e beleza.

CEU Azul da Cor do Mar recebe Congresso Às de Ouro para capacitação de mulheres

Publicado em: 06/03/2026 6h20 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem de fundo claro, em tom bege, com elementos gráficos em tons de vinho. No lado esquerdo, aparece parcialmente uma ilustração abstrata em formato orgânico, com cores vinho e rosadas. No centro da imagem está o texto em letras maiúsculas, na cor vinho. Na parte superior lê-se “CADERNO DE ORIENTAÇÕES” em fonte menor. Abaixo, em destaque e com fonte maior, está escrito “MARÇO MULHER”.
1 40 41 42 43 44 1.672