Notícias

Seguem abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio e Profissionalizante, nos CEUs da cidade de São Paulo em parceria com o SESI-SP

O programa oferece estudos 80% a distância e 20% presenciais. As inscrições vão até 24 de janeiro, e as aulas começam em fevereiro

Publicado em: 08/01/2025 17h11 | Atualizado em: 08/01/2025
Nova Eja Nos Ceus

 

Para quem deseja concluir o Ensino Médio, seguem abertas até o dia 24 de janeiro as inscrições para a Nova EJA, modalidade de Ensino Médio, e EJA Profissionalizante nos polos dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o SESI-SP. As aulas são voltadas para jovens e adultos a partir de 18 anos que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Médio na idade apropriada.

As aulas são oferecidas 80% no formato à distância em plataforma virtual que pode ser acessada 24h por dia, e 20% em encontros presenciais. Na modalidade profissionalizante é possível escolher cursos de qualificação profissional, entre eles: Almoxarife, Assistente de RH, Assistente de Controle de Qualidade, Controlador e Programador de produção, Costureiro sob medida, Desenhista de Moda, Inspetor de Qualidade e Operador de Computador. 

A modalidade de ensino médio tem duração de 1.200 horas e os cursos de qualificação tem o total de 240 horas. No EJA profissionalizante a metodologia e as matrizes são integradas. As inscrições são realizadas online no portal: https://inscricaonovaeja.sesisp.org.br/. Para se inscrever é necessário anexar cópias digitais do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar. 

As aulas começarão em fevereiro em 20 CEUs, de acordo com o número de matriculados. Essa oferta é fruto da parceria estabelecida entre as duas instituições, que consolidam o compromisso com a responsabilidade social, oportunizando educação de qualidade para todos que querem concluir sua formação geral básica e, com isso, ampliar as oportunidades profissionais do mercado. 

Cada polo vai ofertar cerca de 300 vagas, totalizando 6.000 estudantes beneficiados. Os polos estão localizados nos CEUs: Água Azul, Alto Alegre, Alvarenga, Aricanduva, Caminho do Mar, Campo Limpo, Capão Redondo, Casa Blanca, Cidade Dutra, Feitiço da Vila, Guarapiranga, Navegantes, Paraisópolis, Parelheiros, São Mateus, Três Lagos, Três Pontes, Vila Rubi, Tiquatira e Sapopemba.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte com o título “Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim” em destaque, com letras coloridas e elementos gráficos arredondados em diferentes cores. Na parte inferior, formas abstratas coloridas simbolizam diversidade, participação e movimento coletivo no ambiente escolar.
Grupo de estudantes em uma sala de aula

EMEF Amorim Lima conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 16/03/2026 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de três homens sobre um tatame de sumô. Dois são esportitas de sumô, um deles é estudante da Rede Municipal.

Estudante da zona leste representa o Brasil em campeonato internacional de sumô 

Publicado em: 16/03/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

1 39 40 41 42 43 1.674