Notícias

CEUs promovem ações de incentivo à prática de atividades físicas no Dia do Desafio

Em diversas regiões da cidade, propostas fazem crianças, jovens, adultos e idosos se movimentarem 

Publicado em: 25/05/2022 8h26 | Atualizado em: 25/05/2022
Dia Do Desafio - 25 de maio de 2022

Nesta quarta-feira (25) os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital promovem uma programação especial de incentivo à prática de atividades físicas na 28ª edição do Dia do Desafio. As ações fazem parte de uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

Em 2020 e 2021, diante do contexto de pandemia do COVID-19, o evento teve ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios.

Nesta edição, a intenção é estimular a ocupação de espaços físicos esportivos e conectar pessoas por meio de atividades práticas e presenciais, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

Os CEUs da cidade estão com atividades programadas para envolver o público de todas as idades.

Confira a programação dos Centros Educacionais Unificados.

Ou acesse: https://ceu.sme.prefeitura.sp.gov.br/toda-a-rede/dia-do-desafio-nos-ceus/

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte com o título “Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim” em destaque, com letras coloridas e elementos gráficos arredondados em diferentes cores. Na parte inferior, formas abstratas coloridas simbolizam diversidade, participação e movimento coletivo no ambiente escolar.
Grupo de estudantes em uma sala de aula

EMEF Amorim Lima conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 16/03/2026 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de três homens sobre um tatame de sumô. Dois são esportitas de sumô, um deles é estudante da Rede Municipal.

Estudante da zona leste representa o Brasil em campeonato internacional de sumô 

Publicado em: 16/03/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

1 39 40 41 42 43 1.674