Notícias

Mutirão de Saúde Ocular atende estudantes da Prefeitura de São Paulo

Ação ocorre nos dias 3 e 31 de agosto e 28 de setembro, em quatro unidades de saúde

Publicado em: 29/07/2019 14h50 | Atualizado em: 04/05/2021

Nos dias 3 e 31 de agosto e 28 de setembro, estudantes que cursam o primeiro ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais de São Paulo vão participar do mutirão do Programa Visão do Futuro. Este é o 6º ano em que a parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde trabalham com o Governo do Estado de São Paulo para a prevenção e recuperação da saúde ocular das crianças.

Durante a ação os estudantes passam por atendimento oftalmológico para prescrição das lentes corretivas e podem escolher uma armação. Casos mais graves ou complexos são encaminhados para atendimento especializado.

Os mutirões oftalmológicos ocorrem aos sábados e as famílias são encarregadas de comparecer no dia e horário determinado pela organização do programa para serem levadas com ônibus para os locais de atendimento, localizados em quatro unidades de saúde: Hospital das Clínicas, a UNIFESP, o Hospital CEMA e o Instituto Suel Abujamra. O início do atendimento ocorre às 9 horas e o término às 12 horas. As crianças recebem lanche durante todo o período do mutirão.

Nos dias 4 e 25 de maio o programa atendeu 1.686 estudantes do primeiro ano e os remanescentes do 2º ano. Em julho, entregou 791 óculos. As prescrições para os casos mais complexos serão entregues até início de agosto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte com o título “Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim” em destaque, com letras coloridas e elementos gráficos arredondados em diferentes cores. Na parte inferior, formas abstratas coloridas simbolizam diversidade, participação e movimento coletivo no ambiente escolar.
Grupo de estudantes em uma sala de aula

EMEF Amorim Lima conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 16/03/2026 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de três homens sobre um tatame de sumô. Dois são esportitas de sumô, um deles é estudante da Rede Municipal.

Estudante da zona leste representa o Brasil em campeonato internacional de sumô 

Publicado em: 16/03/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

1 39 40 41 42 43 1.674