Notícias

10º Seminário e Mostra de Tecnologias está com as inscrições abertas

Ação acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro; estudantes, professores e interessados no tema já podem realizar sua inscrição até o dia 9 de outubro

Publicado em: 05/10/2023 11h08 | Atualizado em: 05/10/2023
Fotografia mostra estudantes com uniforme azul marinho da prefeitura de SP. Eles manuseiam kits de robótica que estão sobre a sobre a mesa.

Os interessados em participar e visitar o 10º Seminário e Mostra de Tecnologias – Ação Promovendo a Reflexão precisam se inscrever até o dia 9 de outubro. Mesmo os professores e estudantes que não estiverem inscritos em alguma atividade, precisam se cadastrar como visitantes. 

Uma novidade deste ano é que o evento será aberto para visitação do público em geral e pessoas interessadas no tema. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição no site do evento com os dados solicitados para realizar o credenciamento. 

Acesse aqui o site do 10º Seminário e Mostra de Tecnologias – Ação Promovendo a Reflexão e faça já sua inscrição. 

O evento é um momento de compartilhamento de ações, ideias e produções na área de tecnologias e robótica,  realizado pela Divisão de Currículo – Tecnologias para Aprendizagem (TPA). A ação também traz desafios em que os participantes têm oportunidade de aplicar no cotidiano escolar os conhecimentos do Currículo da Cidade de São Paulo – Tecnologias para Aprendizagem.  

O evento acontecerá nos próximos dias 18 e 19 de outubro, das 9h às 18h, no Pro Magno Centro de Eventos, localizado na Avenida Profª. Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo. 

As atrações contam com Jam de Robótica, que é uma maratona de criação onde estudantes e professores se reúnem para trabalhar juntos na produção ou invenção de algo, Hackathon, um desafio de programação envolvendo kits Arduino de robótica para  equipes de Ensino Médio e EMEFs, mostras de trabalhos por meio de totens eletrônicos e mesas de exposição. 

Também haverá Game JAM com apresentação e testagem dos jogos selecionados pela equipe de curadoria do desafio de Game JAM, com a criação de jogos feitos por estudantes e professores nas temáticas de Língua Portuguesa e Alfabetização, Matemática, Ciências Naturais e Humanas associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

E, ainda, arenas com palestras, debates, oficinas e apresentações de trabalhos para atender Professores Orientadores de Educação Digital (POEDs), professores regentes e coordenadores pedagógicos, além de apresentações dos projetos Aluno Monitor.  

Em breve, a programação completa será divulgada no Portal SME e no site do evento. Acompanhe também em nossas redes sociais. 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Grupo de pessoas participa de uma roda de conversa em uma sala iluminada. Os participantes estão sentados em círculo, segurando cadernos e materiais para anotações, em momento de diálogo e escuta. Ao fundo, há uma estante repleta de livros e grandes janelas que permitem a entrada de luz natural.
Fotografia de uma professora com os bebês na sala.

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de 1.139 profissionais da educação

Publicado em: 12/06/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes sentados em um auditório assistem a uma projeção sobre sustentabilidade. Na tela aparecem o símbolo da reciclagem e uma muda de planta. Elementos relacionados à educação ambiental, como lixeiras para coleta seletiva e ilustrações de árvores, compõem o ambiente.

Narrativas do Clima mobiliza escolas para reflexão sobre resíduos e sustentabilidade

Publicado em: 12/06/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Quatro adultos estão na frente de uma sala de aula falando com estudantes adolescentes

Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 4 5 6 1.673