Notícias

10º Seminário e Mostra de Tecnologias está com as inscrições abertas

Ação acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro; estudantes, professores e interessados no tema já podem realizar sua inscrição até o dia 9 de outubro

Publicado em: 05/10/2023 11h08 | Atualizado em: 05/10/2023
Fotografia mostra estudantes com uniforme azul marinho da prefeitura de SP. Eles manuseiam kits de robótica que estão sobre a sobre a mesa.

Os interessados em participar e visitar o 10º Seminário e Mostra de Tecnologias – Ação Promovendo a Reflexão precisam se inscrever até o dia 9 de outubro. Mesmo os professores e estudantes que não estiverem inscritos em alguma atividade, precisam se cadastrar como visitantes. 

Uma novidade deste ano é que o evento será aberto para visitação do público em geral e pessoas interessadas no tema. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição no site do evento com os dados solicitados para realizar o credenciamento. 

Acesse aqui o site do 10º Seminário e Mostra de Tecnologias – Ação Promovendo a Reflexão e faça já sua inscrição. 

O evento é um momento de compartilhamento de ações, ideias e produções na área de tecnologias e robótica,  realizado pela Divisão de Currículo – Tecnologias para Aprendizagem (TPA). A ação também traz desafios em que os participantes têm oportunidade de aplicar no cotidiano escolar os conhecimentos do Currículo da Cidade de São Paulo – Tecnologias para Aprendizagem.  

O evento acontecerá nos próximos dias 18 e 19 de outubro, das 9h às 18h, no Pro Magno Centro de Eventos, localizado na Avenida Profª. Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo. 

As atrações contam com Jam de Robótica, que é uma maratona de criação onde estudantes e professores se reúnem para trabalhar juntos na produção ou invenção de algo, Hackathon, um desafio de programação envolvendo kits Arduino de robótica para  equipes de Ensino Médio e EMEFs, mostras de trabalhos por meio de totens eletrônicos e mesas de exposição. 

Também haverá Game JAM com apresentação e testagem dos jogos selecionados pela equipe de curadoria do desafio de Game JAM, com a criação de jogos feitos por estudantes e professores nas temáticas de Língua Portuguesa e Alfabetização, Matemática, Ciências Naturais e Humanas associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

E, ainda, arenas com palestras, debates, oficinas e apresentações de trabalhos para atender Professores Orientadores de Educação Digital (POEDs), professores regentes e coordenadores pedagógicos, além de apresentações dos projetos Aluno Monitor.  

Em breve, a programação completa será divulgada no Portal SME e no site do evento. Acompanhe também em nossas redes sociais. 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins

Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.673