Notícias

SME recebe Selo de Transparência de Boas Práticas de Gestão

Prêmio concedido pela Controladoria Geral do Município reconhece órgãos da Prefeitura que são destaque nos quesitos de transparência e integridade

Publicado em: 31/08/2022 17h17 | Atualizado em: 31/08/2022
Imagem com fundo preto onde se lê 'Transparência e boas práticas de gestão'.

A Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta quarta-feira (31) o Selo de Transparência e Boas Práticas de Gestão concedido pela Controladoria Geral do Município.

O evento de premiação contou com a participação das três Pastas que obtiveram os melhores resultados de Transparência e Integridade na Prefeitura: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Fazenda e a Procuradoria Geral do Município.

O prêmio é uma forma de incentivar os órgãos da Prefeitura de São Paulo a melhorar o desempenho nos quesitos de transparência (ativa e passiva), controle interno e no acompanhamento da implementação do Programa de Integridade e Boas Práticas.

A criação do selo está relacionada à meta 75 do programa de metas 2021-2024 da Prefeitura, no eixo SP Eficiente.

O selo foi concedido à SME graças a uma série de ações que incluem o aprimoramento no portal da SME, um dos principais canais de comunicação com a população; a ampliação das bases no Portal dos Dados Abertos; análise e encaminhamos dos protocolos de Ouvidoria; melhoria no fluxo das Auditorias; entre outras ações que promovem a interlocução com a sociedade.

“Estamos muito felizes com a conquista após um árduo trabalho feito com dedicação e comprometimento de toda a SME. E reafirmamos o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação frente aos temas de Transparência (Ativa e Passiva), Controle Interno e Programa de Integridade e Boas Práticas. Agradecemos imensamente, recebemos com muita honra, mas também com muita responsabilidade”, afirma o secretário de Educação, Fernando Padula.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de quatorze crianças pequenas sentadas na mureta com binóculos observando os pássaros.

Projeto Passarinhar transforma a biodiversidade em ferramenta pedagógica para a educação ambiental

Publicado em: 25/03/2026 10h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia e uma mulher segurando um livro e mostrando para os adolescentes na roda de conversa.

Projeto sobre equidade de gênero mobiliza estudantes de escola municipal 

Publicado em: 24/03/2026 6h28 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografias de estudantes em sala de aula durante aulo do Programa Portas Abertas.
Fotografia de crianças sentadas ao redor da mesa durante reunião do Conselho Mirim.

EMEI Compositor Silvio Caldas dá voz às crianças com criação de Conselho Mirim

Publicado em: 23/03/2026 5h56 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de quatro mulheres em roda olhando para a câmera.

Programa Mães Guardiãs conquista o Prêmio Cidades Educadoras 2026  

Publicado em: 23/03/2026 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação

1 35 36 37 38 39 1.674