Notícias

DRE Freguesia/Brasilândia realiza reunião de Formação e Orientação Técnica do Programa São Paulo Integral

Encontro ressaltou a importância do lúdico e do resgate das memórias de infância em práticas educativas

Publicado em: 12/09/2017 8h08 | Atualizado em: 30/11/2020

ed_integral_freguesia_740_x_430.jpg

No dia 5 de setembro, a Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia (DRE F/B) realizou uma reunião de Formação e Orientação Técnica do Programa São Paulo
Integral com a temática “A potencialidade educativa dos contextos escolares e não escolares”.

“O jogo como elemento de aprendizagem” foi o ponto de partida para ressaltar a importância do lúdico e do resgate das memórias de infância em práticas educativas.

A parceria entre a Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU), a Divisão Pedagógica (DIPED) e a Supervisão Escolar proporcionou vários momentos de discussão, relatos de práticas e reflexões sob o olhar da Educação Integral e seus Territórios.

A reunião contou com a presença do Professor Yuri Scardino, que discursou sobre as potencialidades de experiências pedagógicas nas Unidades Escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site

CEU Paz promove ações integradas pelo Dia Mundial da Água 

Publicado em: 21/03/2024 6h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Três estidantes com uniformes da prefeitura olham para a câmera sorrindo.

Eleições de Grêmios Estudantis acontecem em 603 escolas da rede municipal

Publicado em: 20/03/2024 3h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e bordas coloridas com a frase

Inscrições abertas para o 14º Prêmio de Educação de Trânsito

Publicado em: 20/03/2024 1h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 33 34 35 36 37 1.465