Notícias

Museus, zoo, times de futebol, Palácio: veja parceiros do programa Recreio nas Férias, da SME

Crianças e adolescentes que participarem da programação em janeiro também poderão fazer passeios e visitas pela cidade

Publicado em: 02/01/2023 17h41 | Atualizado em: 02/01/2023
foto de crianças observando quadros no museu afro Brasil

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação fechou novas parcerias para receber as crianças e adolescentes participantes do Recreio nas Férias 2023 para passeios e visitas durante a programação que se inicia em janeiro de 2023. Entre eles, estão o Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu da Casa Brasileira, Museu Afro Brasil, Zoológico de SP, Palácio do Governo, Assembleia Legislativa, Corinthians Sport Clube, São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, etc.

O programa oferece atividades recreativas, esportivas e culturais durante todo o período de férias escolares. Os passeios externos estão incluídos na programação que ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, entre os dias 9 e 27 de janeiro de 2023. A SME disponibiliza o transporte para o deslocamento das crianças até as atrações.

O Recreio nas Férias é promovido em 64 polos da capital, sendo os 58 CEUs, 3 CECIs, 2 Instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e a EMEF Bernardo O’Higgins. A expectativa é atender 17 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, não apenas estudantes da Rede Municipal, outros membros da comunidade que se inscreveram também poderão participar da programação.

O programa oferece apresentações culturais, contação de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis e outras atividades, ocupando os diversos espaços dos CEUs/Polos como: saguões, salas multiuso, biblioteca, quadras, entre outros.

Além das atividades recreativas, diariamente, crianças e adolescentes vão receber três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Toda a programação é gratuita.

O secretário de Educação, Fernando Padula, reforça o compromisso da SME em garantir acesso à cultura, lazer e recreação para crianças e adolescentes da cidade durante o período das férias escolares. “O programa funciona como uma ferramenta do desenvolvimento da educação integral e inclusiva, dando continuidade ao trabalho implementado nas nossas escolas, além disso ainda tem a preocupação com a segurança alimentar.”

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de vários professores sentados ao redor da mesa com seus computadores portáteis.

Formação inicial reúne novos POEDs para atuação com Tecnologias para Aprendizagem 

Publicado em: 01/04/2026 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto

Currículo da Cidade entra em fase de consulta pública

Publicado em: 01/04/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de sala de aula com estudantes sentados em suas carteiras.

Rede municipal amplia o acesso e garante matrícula sem exigência de documentos

Publicado em: 31/03/2026 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas imagens de bebês em atividade com livros infantis. À esquerda, uma criança pequena, vista de cima, segura um livro ilustrado aberto no chão, com desenhos coloridos dos Três Porquinhos. À direita, um grupo de bebês está reunido sobre um tapete, interagindo com outro livro ilustrado da mesma história, tocando as imagens com as mãos. As crianças aparecem em diferentes posições, explorando o material de forma coletiva. O ambiente sugere um espaço de educação infantil, com foco em atividades sensoriais e de leitura.

Releitura de Os Três Porquinhos promove descobertas no berçário do CEI Jardim Adutora

Publicado em: 31/03/2026 12h44 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Diálogos Em Rede
1 32 33 34 35 36 1.674