Notícias

DRE Butantã debate o combate às doenças dentro da escola

A reunião discutiu os planos de conscientização em saúde para pais e crianças no ambiente escolar

Publicado em: 04/03/2016 10h16 | Atualizado em: 30/11/2020

prevencao_doencas_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Ensino do Butantã e a Secretaria de Saúde realizaram ontem um encontro entre Superintendências de Vigilância em Saúde, Unidades Básicas de Saúde e Escolas Municipais de Ensino Fundamental. As entidades ali reunidas debateram a implantação do projeto Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT) e as ações escolares de prevenção de doenças como a dengue, a tuberculose, o tracoma, a geomitíase e a hanseníase.

Edilene Figueiredo, do Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU), relatou que a intenção do evento era colocar as coordenadas das ações preventivas cuja implementação ocorrerá ao longo do ano. Serão realizadas palestras, peças de teatro, exames clínicos de hanseníase e tracoma, aulas de incentivo a alimentação saudável e oficinas com pais e crianças.

prevencao_doencas_II_740_x_430.jpg

O encontro faz parte de um esforço conjunto entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação na orientação de pais e alunos para o combate e a prevenção das doenças que mais acometem a população da cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de vários professores sentados ao redor da mesa com seus computadores portáteis.

Formação inicial reúne novos POEDs para atuação com Tecnologias para Aprendizagem 

Publicado em: 01/04/2026 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto

Currículo da Cidade entra em fase de consulta pública

Publicado em: 01/04/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de sala de aula com estudantes sentados em suas carteiras.

Rede municipal amplia o acesso e garante matrícula sem exigência de documentos

Publicado em: 31/03/2026 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas imagens de bebês em atividade com livros infantis. À esquerda, uma criança pequena, vista de cima, segura um livro ilustrado aberto no chão, com desenhos coloridos dos Três Porquinhos. À direita, um grupo de bebês está reunido sobre um tapete, interagindo com outro livro ilustrado da mesma história, tocando as imagens com as mãos. As crianças aparecem em diferentes posições, explorando o material de forma coletiva. O ambiente sugere um espaço de educação infantil, com foco em atividades sensoriais e de leitura.

Releitura de Os Três Porquinhos promove descobertas no berçário do CEI Jardim Adutora

Publicado em: 31/03/2026 12h44 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Diálogos Em Rede
1 32 33 34 35 36 1.674