Notícias

Retorno às aulas presenciais

Início de fevereiro será marcado pelo retorno das atividades

Publicado em: 26/01/2021 15h59 | Atualizado em: 06/09/2022
Professoras Ceus

A prefeitura de São Paulo autorizou o retorno às atividades presenciais a partir de 1º de fevereiro de 2021 para as escolas da rede municipal. A capacidade de atendimento de cada unidade será limitada a 35%, como também acontece na rede estadual, pública e privada.

O retorno inicial, do dia 1º ao 12 de fevereiro será exclusivo para os educadores que estarão sendo orientados para as ações deste novo momento. Já o retorno dos estudantes para a escola acontecerá a partir do dia 15 do mesmo mês.

Quanto à organização de horários, as unidades e famílias devem se conversar para que seja possível estabelecer a carga horária desejada para cada etapa respeitando o limite de capacidade. O retorno se aplica as todas etapas de ensino, Educação Infantil, Fundamental, Ensino Médio e Jovens Adultos.

Caso a família opte por não voltar ao sistema presencial, há a possibilidade de realizar as atividades de forma remota como feito nos últimos meses. A Secretaria Municipal de Educação divulgou, junto com as unidades educacionais, um formulário eletrônico (abre link externo)  no qual as famílias devem informar a pretensão de retorno presencial ou remoto. O prazo para preenchimento é do dia 26 de janeiro à 5 de fevereiro.

Para mais informações clique aqui.

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

1 29 30 31 32 33 1.674