Notícias

Caderno de Debates do NAAPA – Orientação Normativa – vol. 3

Acesse a íntegra da publicação

Publicado em: 27/12/2016 11h32 | Atualizado em: 04/05/2021

naapa3_740_x_430.jpg

O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) publica o Caderno de Debates do NAAPA – Orientação Normativa – Volume 3.

A publicação deste Caderno de Debates do NAAPA – Orientações Normativas – cria condições para que as equipes conheçam os caminhos percorridos e a metodologia do trabalho no que se refere aos: procedimentos (análise documental, ações lúdicas, entrevistas, grupo reflexivo interventivo, observações, reunião interdisciplinar e visitas técnicas), fluxos (entrada, desenvolvimento, finalização, registro e avaliação) e atribuições das equipes multiprofissionais (coordenação, psicólogos/as, psicopedagogos/as, fonoaudiólogos/as e assistentes sociais).

A proposta destas Orientações Normativas do NAAPA tem o objetivo de subsidiar os profissionais que atuam no apoio e acompanhamento das equipes docentes e gestoras no processo de ensino-aprendizagem dos/as educandos/as que não aprendem na escola, em situações decorrentes de suas singularidades, vulnerabilidades e risco social.

Clique aqui para acessar o Caderno de Debates do NAAPA – Orientação Normativa – Volume 3 na íntegra.

Diário Oficial – A íntegra da Orientação Normativa nº 001 também foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo de 21 de dezembro de 2016. Clique aqui para acessar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto “vivências Com Insetos Emei Aliomar Baleeiro

Crianças investigadoras: projeto com insetos transforma aprendizagem na EMEI Aliomar Baleeiro

Publicado em: 13/10/2025 1h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem com uma sala de aula com estudantes concentrados fazendo prova

Estudante Bom de Prova compartilha dicas de estudos

Publicado em: 10/10/2025 6h28 - em Bom de Prova

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

Outubro reúne apresentações culturais em CEUs de São Paulo

Publicado em: 10/10/2025 5h33 - em CEU e COCEU

Grupo de estudantes ao redor de uma mesa com atividades de matemática

Estudantes dos 9ºs anos da EMEF Prof. Giuseppe Tavolaro exploram o Teorema de Pitágoras em circuito interativo

Publicado em: 10/10/2025 1h28 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Crianca Monitora Aliomar 2025 1

Projeto “Criança Monitora” fortalece empatia e cuidado na EMEI Ministro Aliomar Baleeiro

Publicado em: 09/10/2025 5h51 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

1 29 30 31 32 33 1.613