Notícias
Prefeitura de SP cria prêmio de até R$ 6 mil aos profissionais das escolas indiretas e parceiras da Rede Municipal
Serão investidos R$ 300 milhões para beneficiar aproximadamente 50 mil trabalhadores no programa Mais Integração
Publicado em: 12/08/2022 15h03 | Atualizado em: 12/08/2022
O prefeito, Ricardo Nunes, e o secretário de Educação, Fernando Padula, anunciaram nesta sexta-feira (12) a criação do programa Mais Integração, uma política de incentivo que pela primeira vez vai beneficiar os funcionários dos Centros de Educação Infantil (CEI) das unidades indiretas e parceiras com o pagamento de prêmio de até R$ 6 mil. No total, serão destinados R$ 300 milhões para beneficiar aproximadamente 50 mil profissionais.
De forma inédita, os trabalhadores dos CEIs indiretos e parceiros passam a ser contemplados por esse tipo de programa. Serão atendidos todos os trabalhadores dos CEI, incluindo professores, diretores, coordenadores pedagógicos, cozinheiros, e auxiliares de limpeza e cozinha. Até então, o Prêmio de Desempenho Educacional (PDE), existente desde 2009, só beneficiava os servidores diretos da Educação.
O prêmio será calculado individualmente levando em conta os seguintes critérios: assiduidade (terá o maior peso, com 30% do valor); permanência (20%); formação continuada, realizada fora do horário de trabalho (10%); engajamento com o trabalho coletivo e projeto pedagógico do CEI (10%); articulação com outros equipamentos que atendem a criança, quando identificadas situações de risco, violência e vulnerabilidade social (10%); interação com as famílias/responsáveis para esclarecimentos sobre o projeto pedagógico, as aprendizagens e desenvolvimento dos bebês e crianças (10%); e índice de evasão do CEI (10%).
Só terão direito ao prêmio, os funcionários ativos que prestam serviços para Organização da Sociedade Civil (OSC) parceiras da SME em Centro de Educação Infantil por pelo menos nove meses durante o ano de 2022. Outro critério é que o profissional deverá estar prestando serviços até o dia 31 de dezembro deste ano.
“O programa Mais Integração busca aproximar os modelos e práticas entre as diferentes unidades geridas pela Secretaria, com intuito de um atendimento igualitário e de excelência em todas as unidades. As medidas são de incentivo à formação das equipes, participação das famílias e da comunidade escolar, por meio dos Conselhos de Escola, além do prêmio, como estímulo financeiro e de reconhecimento também a esses profissionais”, explica o secretário Fernando Padula.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Prefeitura autoriza nomeação de 184 aprovados em concurso para cargos de Auxiliar Técnico de Educação
Publicado em: 13/04/2026 1h02 - em Secretaria Municipal de Educação
Acordo vai ampliar o ensino de língua francesa na rede municipal
Publicado em: 10/04/2026 5h14 - em CEU e COCEU
SME firma termo de intenção com a Comgás para modernizar infraestrutura escolar e melhorar o uso de energia sustentável
Publicado em: 10/04/2026 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação
SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito
Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação
Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis
Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação