Notícias

Prefeitura de SP cria prêmio de até R$ 6 mil aos profissionais das escolas indiretas e parceiras da Rede Municipal

Serão investidos R$ 300 milhões para beneficiar aproximadamente 50 mil trabalhadores no programa Mais Integração

Publicado em: 12/08/2022 15h03 | Atualizado em: 12/08/2022
fotografia de professora com crianças de educação Infantil

O prefeito, Ricardo Nunes, e o secretário de Educação, Fernando Padula, anunciaram nesta sexta-feira (12) a criação do programa Mais Integração, uma política de incentivo que pela primeira vez vai beneficiar os funcionários dos Centros de Educação Infantil (CEI) das unidades indiretas e parceiras com o pagamento de prêmio de até R$ 6 mil. No total, serão destinados R$ 300 milhões para beneficiar aproximadamente 50 mil profissionais.

De forma inédita, os trabalhadores dos CEIs indiretos e parceiros passam a ser contemplados por esse tipo de programa. Serão atendidos todos os trabalhadores dos CEI, incluindo professores, diretores, coordenadores pedagógicos, cozinheiros, e auxiliares de limpeza e cozinha. Até então, o Prêmio de Desempenho Educacional (PDE), existente desde 2009, só beneficiava os servidores diretos da Educação.

O prêmio será calculado individualmente levando em conta os seguintes critérios: assiduidade (terá o maior peso, com 30% do valor); permanência (20%); formação continuada, realizada fora do horário de trabalho (10%); engajamento com o trabalho coletivo e projeto pedagógico do CEI (10%); articulação com outros equipamentos que atendem a criança, quando identificadas situações de risco, violência e vulnerabilidade social (10%); interação com as famílias/responsáveis para esclarecimentos sobre o projeto pedagógico, as aprendizagens e desenvolvimento dos bebês e crianças (10%); e índice de evasão do CEI (10%).

Só terão direito ao prêmio, os funcionários ativos que prestam serviços para Organização da Sociedade Civil (OSC) parceiras da SME em Centro de Educação Infantil por pelo menos nove meses durante o ano de 2022. Outro critério é que o profissional deverá estar prestando serviços até o dia 31 de dezembro deste ano.

“O programa Mais Integração busca aproximar os modelos e práticas entre as diferentes unidades geridas pela Secretaria, com intuito de um atendimento igualitário e de excelência em todas as unidades. As medidas são de incentivo à formação das equipes, participação das famílias e da comunidade escolar, por meio dos Conselhos de Escola, além do prêmio, como estímulo financeiro e de reconhecimento também a esses profissionais”, explica o secretário Fernando Padula.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Publicado em: 19/06/2026 9h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.673