Notícias

Educação vai premiar profissionais por trabalhos inovadores e criativos da Rede Municipal de Ensino

Premiação dividirá R$ 27 mil entre os cinco primeiros colocados no Professor em Destaque

Publicado em: 03/09/2019 11h24 | Atualizado em: 04/05/2021

educadoremdestaque_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação vai homenagear e premiar com até R$ 10 mil profissionais que se destacam nas Unidades Escolares e Centros Educacionais Unificados da cidade de São Paulo. A iniciativa visa estimular, mobilizar e valorizar experiências pedagógicas bem-sucedidas e que contribuam para a melhoria da qualidade da educação no município.

Os profissionais podem concorrer em uma das quatro categorias: 1 – Professor em Destaque; 2 – Professor Emérito de São Paulo; 3 – Analista Emérito de São Paulo e 4 – Apoio Emérito de São Paulo. Inscrições e indicações ocorrem até o dia 11 de setembro e a cerimônia de premiação e homenagens ocorrerá no dia 16 de outubro, a partir das 19 horas, no Theatro Municipal de São Paulo, em evento dedicado à comemoração do “Dia do Professor”.

Para concorrer ao Professor em Destaque o interessado deverá inscrever o seu próprio projeto educativo, versando sobre experiências realizadas no ano de 2018, relativas a qualquer área de conhecimento e disciplina e que se relacionem com um dos cinco eixos temáticos contidos nas Matrizes dos Saberes: Voz aos estudantes; Sentido para a vida no século XXI; Valores fundamentais; Desenvolvimento sociocultural e Produção de sentidos. Os trabalhos devem ser enviados para as Diretorias Regionais de Educação correspondente à Unidade Educacional de lotação.

Aos trabalhos classificados no “Professor em Destaque” serão concedidos prêmios em dinheiro, nos seguintes valores:

– 1º colocado: R$ 10.000,00 (dez mil reais);
– 2º colocado: R$ 8.000,00 (oito mil reais);
– 3º colocado: R$ 5.000,00 (cinco mil reais);
– 4º colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais);
– 5º colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Para as categorias “Professor Emérito”, “Analista Emérito” e “Apoio Emérito” os profissionais deverão ser indicados. As inscrições poderão ser realizadas pelas Unidades Educacionais, Centros Educacionais Unificados, Diretorias Regionais, Universidades, Associações de Classe. As indicações dos candidatos deverão ser realizadas em formulário específico disponíveis no comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade ou nesse link. 

O processo de premiação das quatro categorias observará o seguinte cronograma:

– Inscrição/indicação de trabalhos na DRE – até o dia 11/09/2019.

– Seleção regional – entre 12/09/2019 a 18/09/2019.

– Entrega dos selecionados na DRE para SME/COCEU – 19 a 20/09/2019.

– Seleção final – entre 23/09/2019 a 01/10/2019

– Apresentação da documentação dos selecionados – entre 01/10/2019 a 04/10/2019

– Divulgação dos selecionados Diário Oficial – 11/10/2019

No Comunicado Nº 647, publicado no Diário Oficial de 28 de agosto, é possível conferir todo o regulamento para a premiação, assim como formulários a serem preenchidos para a entrega dos trabalhos. Acesse neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mulher e uma crianças de costas pintando o muro para copa. Predominam as cores azul, verde e amarelo.

Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades

Publicado em: 18/06/2026 12h26 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de um encontro formativo realizado em auditório. Em primeiro plano, participantes sentados acompanham a atividade. Ao fundo, uma mulher em pé segura um microfone e fala ao público, enquanto outras seis pessoas estão sentadas em poltronas compondo uma mesa de debate. Ao lado do grupo, há uma tela de projeção com a identificação do evento. O ambiente é amplo, iluminado e reúne educadores e gestores em momento de formação e troca de experiências.

RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática 

Publicado em: 17/06/2026 6h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Palco com duas pessoas em uma mesa de madeira e um telão branco de fundo
Arte da Proteção Escolar com o título “Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital”. A imagem mostra uma educadora conversando com adolescentes, acompanhada de símbolos de segurança digital, redes sociais e proteção online.

Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital 

Publicado em: 17/06/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor De Educação Infantil com grupo de bebês em unidade educacional

Convocação de 1.139 profissionais fortalece a Rede Municipal de Ensino 

Publicado em: 16/06/2026 6h17 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 4 5 1.674