Notícias

Educação vai premiar profissionais por trabalhos inovadores e criativos da Rede Municipal de Ensino

Premiação dividirá R$ 27 mil entre os cinco primeiros colocados no Professor em Destaque

Publicado em: 03/09/2019 11h24 | Atualizado em: 04/05/2021

educadoremdestaque_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação vai homenagear e premiar com até R$ 10 mil profissionais que se destacam nas Unidades Escolares e Centros Educacionais Unificados da cidade de São Paulo. A iniciativa visa estimular, mobilizar e valorizar experiências pedagógicas bem-sucedidas e que contribuam para a melhoria da qualidade da educação no município.

Os profissionais podem concorrer em uma das quatro categorias: 1 – Professor em Destaque; 2 – Professor Emérito de São Paulo; 3 – Analista Emérito de São Paulo e 4 – Apoio Emérito de São Paulo. Inscrições e indicações ocorrem até o dia 11 de setembro e a cerimônia de premiação e homenagens ocorrerá no dia 16 de outubro, a partir das 19 horas, no Theatro Municipal de São Paulo, em evento dedicado à comemoração do “Dia do Professor”.

Para concorrer ao Professor em Destaque o interessado deverá inscrever o seu próprio projeto educativo, versando sobre experiências realizadas no ano de 2018, relativas a qualquer área de conhecimento e disciplina e que se relacionem com um dos cinco eixos temáticos contidos nas Matrizes dos Saberes: Voz aos estudantes; Sentido para a vida no século XXI; Valores fundamentais; Desenvolvimento sociocultural e Produção de sentidos. Os trabalhos devem ser enviados para as Diretorias Regionais de Educação correspondente à Unidade Educacional de lotação.

Aos trabalhos classificados no “Professor em Destaque” serão concedidos prêmios em dinheiro, nos seguintes valores:

– 1º colocado: R$ 10.000,00 (dez mil reais);
– 2º colocado: R$ 8.000,00 (oito mil reais);
– 3º colocado: R$ 5.000,00 (cinco mil reais);
– 4º colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais);
– 5º colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Para as categorias “Professor Emérito”, “Analista Emérito” e “Apoio Emérito” os profissionais deverão ser indicados. As inscrições poderão ser realizadas pelas Unidades Educacionais, Centros Educacionais Unificados, Diretorias Regionais, Universidades, Associações de Classe. As indicações dos candidatos deverão ser realizadas em formulário específico disponíveis no comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade ou nesse link. 

O processo de premiação das quatro categorias observará o seguinte cronograma:

– Inscrição/indicação de trabalhos na DRE – até o dia 11/09/2019.

– Seleção regional – entre 12/09/2019 a 18/09/2019.

– Entrega dos selecionados na DRE para SME/COCEU – 19 a 20/09/2019.

– Seleção final – entre 23/09/2019 a 01/10/2019

– Apresentação da documentação dos selecionados – entre 01/10/2019 a 04/10/2019

– Divulgação dos selecionados Diário Oficial – 11/10/2019

No Comunicado Nº 647, publicado no Diário Oficial de 28 de agosto, é possível conferir todo o regulamento para a premiação, assim como formulários a serem preenchidos para a entrega dos trabalhos. Acesse neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Publicado em: 19/06/2026 9h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Montagem com duas fotografias registradas durante atividades da Semana da União Europeia em polos de formação dos CEUs. Na imagem à esquerda, estudantes estão sentados em uma sala de aula acompanhando a apresentação de uma representante consular em frente a uma tela de projeção. Na imagem à direita, outro grupo de estudantes participa de uma palestra, enquanto alguns seguram pequenas bandeiras da Alemanha. Em ambas as cenas, os participantes acompanham atentamente as apresentações, promovendo momentos de aprendizado sobre idiomas, cultura e relações internacionais.

CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia 

Publicado em: 18/06/2026 4h00 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Fotografia de uma sala de aula com globos terrestres sobre a mesa e pintura nas paredes de mapas da cidade de São Paulo, do estado de SP, do Brasil e do mundo.
1 2 3 4 1.674