Notícias
Palestra no CEU Uirapuru sobre prevenção de zoonoses
Evento ocorreu como parte da programação do Recreio na Férias e teve como alvos as doenças causadas pelos animais na cidade
Publicado em: 21/01/2016 17h17 | Atualizado em: 30/11/2020
Os agentes da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo) realizaram na quinta, 21 de janeiro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã, uma palestra sobre os perigos que os animais urbanos oferecem à saúde dos seres humanos.
Durante a palestra, que foi realizada como parte do Recreio nas Férias, muitos foram os animais citados pelos vigilantes. Baratas, escorpiões, pombas, ratos e o mosquito Aedes Aegypti foram alguns dos bichinhos abordados. Na apresentação, os agentes falaram sobre a transmissão das zoonoses, bem como os seus métodos de prevenção.
Eunice da Silva, Gilson Canaim, Adriana Lima e Priscila Régis foram os agentes de saúde da Covisa encarregados da palestra. Para eles, são necessárias intervenções pra diminuir a incidência dessas doenças na cidade. Na opinião dos agentes, eventos como esse são importantes tanto para as crianças quanto para os pais. “As crianças aprendem muito mais rápido que os adultos e costumam levar para casa o que lhes foi ensinado aqui”, ressalta Gilson. “Certa vez, ao darmos uma palestra semelhante, uma agente cometeu um erro ao falar sobre a prevenção das doenças e foi imediatamente corrigida por uma das crianças na plateia. Para mim, esse foi o melhor sinal de que o trabalho realizado por nós estava dando frutos”, completa o agente de saúde.
O Recreio nas Férias conta com oficinas, peças de teatro, de dança, contação de histórias, sessões de cinema entre outras atividades e acontece até o dia 22 de Janeiro. Clique aqui para ver toda a programação.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
4 mil estudantes vão participar da III Expo Internacional Dia da Consciência Negra
Publicado em: 17/11/2023 4h34 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da RME participam da Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa
Publicado em: 17/11/2023 12h44 - em Imprensa Jovem
Vanessa da Mata, Baco Exu do Blues, MC Don Juan, Mumuzinho e mais: III Expo Internacional Dia da Consciência Negra terá mais de 15 atrações musicais gratuitas
Publicado em: 16/11/2023 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto de arte e parceria com a PUC-SP fortalecem saúde emocional em EMEF
Publicado em: 16/11/2023 2h34 - em Secretaria Municipal de Educação
Paulistanos têm acesso às piscinas dos CEUs até aos feriados e finais de semana
Publicado em: 14/11/2023 9h01 - em Secretaria Municipal de Educação