Notícias

Professores da Rede Municipal de Ensino podem fazer curso sobre bem-estar vocal

Formação é oferecida em modalidade semipresencial pela Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo

Publicado em: 20/08/2019 17h31 | Atualizado em: 30/11/2020

bemestarvocal_740x430.jpg

A Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) está com inscrições abertas para o curso semipresencial “Promovendo o bem-estar vocal do professor”. A formação será ministrada em três encontros presenciais, entre os meses de setembro e novembro, e terá atividades a distância.

A voz como instrumento de trabalho, cuidados, postura, articulação e expressividade são alguns temas que envolverá a formação. O acesso à plataforma EAD ocorrerá entre os dias 12 de setembro a 22 de novembro.

São público-alvo dos encontros todos os profissionais com cargo de professor da rede municipal de ensino e os Coordenadores Pedagógicos, em exercício da função ou readaptados e diretores de escolas.

TURMA MANHÃ – Link de inscrição 
Encontros presenciais:
12 de setembro – das 8h30 às 11h30*
23 de outubro – das 9h às 11h
07 de novembro – das 8h30 às 11h30*

TURMA TARDE – Link de inscrição  
Encontros presenciais:
12 de setembro – das 13h30 às 16h30*
23 de outubro – das 14h às 16h
07 de novembro – das 13h30 às 16h30*

*Encontros obrigatórios

Local: EMASP – Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo
Endereço: Edifício Jockey Club – Rua Boa Vista 280, 3º andar, Centro
Estação São Bento do Metrô

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de bailarinas dançando no palco. Elas aparecem dos ombros para baixo.

Mês da dança e da literatura: CEUs recebem programação cultural gratuita para todas as idades 

Publicado em: 24/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de bonecos negros sobre panos cercados de livros e instrumentos musicas disposto da aárea externa da escola. Espaço possui grama verde e árvores.

Escola desenvolve projeto pedagógico com foco no enfrentamento ao racismo e à xenofobia

Publicado em: 24/04/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Educação Financeira

Projeto de Educação Financeira ensina estudantes noções de investimentos e consumo consciente 

Publicado em: 23/04/2026 4h35 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de duas meninas de costas para a câmera fotográfica e olhando para a tela de um computador.

SME promove live sobre o Dia Internacional das Meninas nas TICs

Publicado em: 23/04/2026 2h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto “Fala, Josué: Imprensa Jovem e segurança alimentar”

Escola da zona oeste de SP desenvolve projeto integrado de combate à fome e promoção da segurança alimentar

Publicado em: 23/04/2026 2h07 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

1 24 25 26 27 28 1.674