Notícias

Seminário “Integrando os saberes”

O objetivo é integrar e dar maior visibilidade para as áreas de Arte, Geografia e História

Publicado em: 16/10/2015 14h34 | Atualizado em: 30/11/2020
integrando_saberes_740_x_430.jpg

A equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Diretoria Regional (DRE) de São Mateus realizou o seminário “Integrando os saberes” com os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O objetivo é integrar as disciplinas de Artes, Geografia e História, além de dar uma visibilidade maior para essas áreas de conhecimentos.

Foram três encontros com temáticas diferentes. O primeiro aconteceu no dia 25 de setembro, tendo como tema a Arte e suas várias formas de expressão, como dança, teatro, música e artes visuais. A palestrante foi a professora formadora da Secretaria Municipal de Educação (SME), Simone Costa, que falou sobre as artes no Ciclo de Alfabetização.

O segundo evento, realizado no dia 09 de outubro, contou com a participação do professor Hugo Luiz de Menezes Montenegro, formador da SME. Ele apresentou a temática “Geografia: Espaço como categoria central e seus estruturantes”, que abordou assuntos como a situação de acontecimentos históricos e geográficos, o relacionamento entre sociedade e natureza e a identificação na própria localidade do modo de vida, além do respeito a crenças e costumes.

O terceiro encontro acontecerá no dia 24 de outubro. O tema será História, com palestra ministrada pela Diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da DRE São Mateus, Maria Efigênia Ribeiro Pereira. O evento continuará acontecendo no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus, das 18h30 às 22h30.

Clique aqui e veja a galeria de fotos do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um menino sorrindo. Ele segura um giz amarelo na mão direita e está de frente para uma parede branca com alguns tijolinhos coloridos nas cores laranja, grafite, azul, rosa.
Estudantes escolhe material escolar em uma loja.
Estudantes em sala de aula.

Prefeitura de São Paulo fortifica ações de combate ao abandono escolar

Publicado em: 29/12/2023 8h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra mulher segurando um microfone, ela tem cabelos brancos e usa uma camiseta preta e óculos. Atrás dela, há um telão onde se lê

Estudantes do CIEJA Paulo Emílio Vanzolini relatam emoção de se formar

Publicado em: 29/12/2023 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes e um adulto estão em área externa com enxadas e outros itens para manusearem a terra. No centro da imagem o adulto e um estudante estão ao redor de resíduos de folhas e terra.

SME recebe propostas de interessados em promover atividades do Rolê Agroecólogico

Publicado em: 29/12/2023 2h41 - em Alimentação Escolar

1 257 258 259 260 261 1.673