Notícias

Secretaria Municipal de Educação entrega Bebeteca do CEU São Miguel 

O espaço é voltado para atender as famílias de bebês e crianças da primeira infância 

Publicado em: 10/05/2024 18h04 | Atualizado em: 13/05/2024
Bebeteca do CEU São Miguel

Nesta sexta-feira (10) a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega da bebeteca do Centro Educacional Unificado (CEU) São Miguel. O espaço é destinado especialmente aos bebês e crianças de 0 a 3 anos e tem como objetivo estimular o desenvolvimento na primeira infância em todas as dimensões: motora, cognitiva, linguagem e socioemocional. O Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, acompanhou a entrega junto com as famílias. 

A Bebeteca é um lugar de experiências, interações e fortalecimento de vínculos para crianças acompanhadas por seus adultos de referência e pelo profissional mediador. O ambiente, com mobiliários seguros, foi pensado para proporcionar a liberdade de movimento corporal de bebês e crianças, em seus diferentes estágios de desenvolvimento motor, respeitando ritmos e tempos individuais. 

Em todo o município, 12 CEUs já contam com bebetecas em funcionamento. São eles: Parque Novo Mundo, Tremembé, Taipas, Pinheirinho, Arthur Alvim, Carrão/Tatuapé, Vila Alpina/Vila Prudente, São Miguel, São Pedro/José Bonifácio, Parque do Carmo, Freguesia do Ó e Barro Branco/Cidade Tiradentes. A gestão municipal pretende implantar as Bebetecas em todos os CEUs, de forma gradual.

A primeira bebeteca inaugurada foi a do CEU Barro Branco/Cidade Tiradentes em setembro do ano passado. Fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a produtora Descobrir Brincando e o Núcleo da Política Municipal Integrada da Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos (SEPE/SGM).      

“Todos brinquedos e mobiliários são seguros e pensados para atender os bebês. É um espaço acolhedor e aconchegante para as famílias proporcionando um momento de fortalecimento de vínculos, desenvolvimento, interação social, além da criação de memórias afetivas”, finalizou o Secretário Padula. 

As Bebetecas funcionam todos os dias, sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h às 17h. Os espaços estão abertos à população em geral, não somente aos alunos dos CEUs. 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460