Notícias

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove Ciclo de Palestras online para debater temas voltados às mulheres

Acontece hoje a primeira palestra ‘Anita e Tarsila – Modernas e Transgressoras’; Assita pelo YouTube e pela página do Facebook da secretaria, às 17h

Publicado em: 05/03/2021 16h36 | Atualizado em: 05/03/2021
Imagem de quatro mulheres ao fundo com um retângulo cinza sobreposto com o texto: SME/COCEU/DIAC Março Mulher - Apresenta: Ciclo de Palestras

Hoje (5), começa o Ciclo de Palestras – Março Mulher, uma das atividades que fazem parte da programação que será exibida durante todo o mês para homenagear as mulheres. O Ciclo de Palestras é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), organizado pela Divisão de Cultura (DIAC), da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU).

A cada sexta-feira de março, às 17h, será transmitido pelo YouTube e pela página do Facebook da SME uma conferência com diferentes temas abordando a pauta mulheres. Todas as atividades serão conduzidas por especialistas que falarão sobre mulheres na Arte, Educação, Música e Literatura.

Confira a programação do Ciclo de Palestras:

05.03, às 17hAnita e Tarsila – Modernas e Transgressoras

Palestrante: Alecsandra Matias de Oliveira

12.03, às 17hA Mulher no Espaço Educacional Brasileiro

Palestrante: Larissa Tomazoni

Mediação: Alexandre Godoy

 19.03, às 17hMulheres na Música Brasileira – Pioneirismo e Vanguarda

Palestrante: Fernanda Sabbagh

Mediação: Alexandre Godoy

 26.03, às 17hMulheres e Literatura: Invisibilidades e Estratégias

Palestrantes: Desiree Salgado e Carla François

Mediação: Alexandre Godoy

A Programação Março Mulher conta com show live de Graça Cunha, lives publicadas nas redes sociais dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), lançamento do livro digital O que tenho a dizer para as mulheres de São Paulo?, produção do documentário chamado Eu Mulher, entre outras.

Março Mulher

Anualmente, no mês de março, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove uma série de eventos que destacam e celebram a força das mulheres em suas diferentes áreas de atuação.

Em 2021, a programação se adaptou aos protocolos de segurança de combate à Covid-19 e as apresentações, shows, peças teatrais, exposições e ciclos de palestras serão apresentadas de forma virtual.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site

CEU Paz promove ações integradas pelo Dia Mundial da Água 

Publicado em: 21/03/2024 6h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Três estidantes com uniformes da prefeitura olham para a câmera sorrindo.

Eleições de Grêmios Estudantis acontecem em 603 escolas da rede municipal

Publicado em: 20/03/2024 3h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e bordas coloridas com a frase

Inscrições abertas para o 14º Prêmio de Educação de Trânsito

Publicado em: 20/03/2024 1h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 241 242 243 244 245 1.673