Notícias

DRE Butantã realiza o X Torneio Regional de Xadrez por Equipes

Foram dois dias de competição que classificaram os alunos que disputarão a Final Municipal

Publicado em: 02/05/2016 15h31 | Atualizado em: 30/11/2020

torneio_regional_xadrez_740_x_430.jpg

Nos dias 27 e 28 de abril de 2016 foi realizada, no SESC Interlagos, a décima edição do Torneio Regional de Xadrez por Equipes da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã.

Participaram da competição mais de 500 crianças e jovens de 19 Unidades Educacionais da DRE Butantã. Foram 10 categorias em disputa, com alunos de todos os anos do Ensino Fundamental. As duas primeiras equipes de cada categoria estão classificadas para participar da Final Municipal em junho, que reunirá as melhores classificadas das 13 Diretorias Regionais de Educação do município de São Paulo.

Os jogos estudantis de Xadrez fazem parte do Programa Xadrez Movimento Educativo, que conta ainda com os projetos desenvolvidos nas Unidades Educacionais, além de formação para educadores desenvolverem atividades de xadrez em suas escolas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Duas crianças, uma menina e um menino, sentado na sala de aula. Eles olham para câmera e sorriem, o menino faz sinal de positivo com o polegar direito para cima.
Fotografia de imagem projetada no telão. A frente um homem sentado e com microfone. Ele olha o telão e fala sobre a projeção.

SME reforça participação no Curso de Ética no Serviço Público para servidores da rede

Publicado em: 27/04/2026 6h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Mini Cidade Promove Educação De Trânsito
Game Jam
Fotografia de dois estudantes segurando certificado de homenagem de aprovação nas ETCS. Ao fundo, diversas pessoas sentadas nas poltronas do auditório.

Educavest: Estudantes aprovados nas ETECs ganham homenagem

Publicado em: 25/04/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 22 23 24 25 26 1.673