Notícias
Unidades da Rede Municipal de Ensino participam de combate ao Aedes aegypti
Atividades buscam conscientizar e mobilizar os estudantes para o enfrentamento ao mosquito
Publicado em: 26/02/2016 15h12 | Atualizado em: 30/11/2020
Nesta sexta-feira, 26, as unidades da Rede Municipal de Ensino (RME) realizarão atividades de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika.
As atividades envolverão alunos, professores, diretores, comunidade escolar, agentes de saúde e da Coordenadoria de Vigilância Sanitária. A campanha de conscientização e orientação para o combate aos criadouros do mosquito vai continuar durante todo o ano nas redes educacionais do país.
Participação dos CEUs – No sábado, 27, as atividades de combate ao Aedes ocorrerão nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital. Ao longo do dia ocorrerão palestras, distribuição de panfletos e vistoria para combater possíveis criadouros do mosquito, ações que contarão com a participação de toda a comunidade.
Pacto da Educação Brasileira contra o Zika – Todas as atividades propostas fazem parte da mobilização que dá continuidade ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.
SME em ação – No último dia 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou no Diário Oficial da Cidade (DOC) o Comunicado Nº 94, que traz orientações em relação à programação, por parte das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, de atividades de conscientização de educandos e pais quanto ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, com o objetivo de evitar a sua proliferação e o risco de doenças por ele transmitidas.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Projeto com uso de inteligência artificial fortalece aprendizagem em Matemática na rede municipal
Publicado em: 29/04/2026 1h18 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da rede pública de São Paulo terão aulas de natação com Thiago Pereira
Publicado em: 28/04/2026 2h29 - em Secretaria Municipal de Educação
Rede municipal de São Paulo supera MEC na meta de alfabetização e comemora o 6º ano consecutivo sem fila de creche
Publicado em: 28/04/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação
SME reforça participação no Curso de Ética no Serviço Público para servidores da rede
Publicado em: 27/04/2026 6h28 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto Mini Cidade chega no CEU Heliópolis com ações de educação no trânsito para crianças de toda a comunidade
Publicado em: 27/04/2026 6h10 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga