Notícias
Laboratório territórios: investigação e desenvolvimento das oportunidades educativas na cidade
Curso terá como sede o Instituto Tomie Ohtake
Publicado em: 13/03/2019 12h01 | Atualizado em: 30/11/2020
“Informamos que as inscrições estão encerradas devido o preenchimento das vagas”.
A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Articulação Pedagógica (DIAP) da Coordenadoria dos Centros de Educação Integral (COCEU), comunica a realização do curso “Laboratório territórios: investigação e desenvolvimento das oportunidades educativas na cidade”.
A ação formativa visa despertar nos profissionais da educação um olhar ampliado para as potencialidades do território, com foco no desenvolvimento integral dos sujeitos e na ampliação de territórios educativos.
No decorrer do curso, serão explorados conteúdos relacionados à escola, território, projetos e o desenvolvimento de práticas investigativas.
Os conteúdos serão abordados mediante exposição dialogada dos conceitos e experiências, elaboração e desenvolvimento do projeto, além de tutoria para o acompanhamento dos projetos que serão apresentados ao final do curso.
Podem participar do processo formativo, Coordenador (a) Pedagógico (a), Diretor (a) de escola, Professor (a) de Educação Infantil, Professor (a) de Ensino Fundamental II e Médio e Professor (a) de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
Confira o Cronograma das aulas:
Encontro 1 – 30 de março | Escola, cultura e território
Encontro 2 – 06 de abril | Os saberes do território – a cultura como saber local
Encontro 3 – 13 de abril | Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas
Encontro 4 – 27 de abril | Reflexão e Sistematização de Práticas
Encontro 5 – 11 de maio | Tutoria de Projetos
Todos os encontros serão realizados das 14h às 18h, no Instituto Tomie Ohtake, Rua Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo.
Confira a íntegra a publicação no Diário Oficial.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Secretaria Municipal de Educação São Paulo, em cooperação com a Unesco, lança campanha para incentivar a presença dos estudantes nas escolas todos os dias
Publicado em: 20/05/2024 7h31 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEI Rosa e Carolina Agazzi visita Faculdade de Saúde Pública da USP para vivência de Educação Alimentar
Publicado em: 20/05/2024 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação lança a campanha CEI Amigo do Peito nesta segunda-feira (20)
Publicado em: 20/05/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação
CEI Dominguinhos recebe vivência de palhaçaria
Publicado em: 20/05/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação
Inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias abrem na próxima segunda-feira (20)
Publicado em: 18/05/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação