Notícias

Prefeitura de SP investe R$ 92,5 milhões na manutenção e melhorias de 236 escolas municipais

Contratos preveem reformas nos sistemas elétricos e hidráulicos e nas áreas externas, com pintura e paisagismo nas unidades

Publicado em: 23/03/2022 11h07 | Atualizado em: 24/03/2022
Fotografia da fachada EMEF Paulo Prado Mais Investimentos

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), Marcos Monteiro, e o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, anunciaram nesta quarta-feira (23), o início das obras de manutenção em 236 escolas da rede municipal de São Paulo. O evento foi realizado na EMEF Paulo Prado, no Jardim Santa Fé. Para garantir as intervenções, o investimento será de R$ 92,5 milhões.

As melhorias vão garantir mais conforto e segurança aos estudantes e professores das escolas municipais. Os trabalhos, com prazo de execução de três meses, contam com gerenciamento da SPObras.

As 236 unidades compreendem creches (CEI), escolas de ensino infantil (EMEI), de ensino fundamental (EMEF) e Centros Educacionais Unificados (CEU). Todas as regiões da cidade foram contempladas com as obras.

Os contratos preveem a manutenção dos telhados e lajes das escolas, revisão dos sistemas elétricos e hidráulicos, reforma de pisos, azulejos, forro e revestimentos. Nas áreas externas, será executada a revisão das canaletas de águas pluviais, reforma das calçadas, adequação do paisagismo, reforma dos alambrados, além de pintura das áreas internas e externas.

O secretário municipal da Educação, Fernando Padula, lembra que o investimento na melhoria da infraestrutura das escolas eleva também a qualidade do ambiente escolar. “Consequentemente contribui para a permanência dos estudantes e, por sua vez, para a aprendizagem dos alunos, que é o nosso grande foco.”

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Publicado em: 05/05/2026 1h57 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Fotografia de duas mulheres negras no palco. Ao fundo uma projeção com informações sobre os Comitês Antirracistas.

SME realiza primeiro encontro de articulação dos Comitês Antirracistas

Publicado em: 05/05/2026 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Quadrante com quatro fotografias com crianças com jogos depeças sobre mapas e também passeando no centro de São Paulo.

EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital

Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Duas estudantes com uniformes da prefeitura sorriem para a foto

Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026

Publicado em: 01/05/2026 1h45 - em Secretaria Municipal de Educação

1 19 20 21 22 23 1.673