Notícias
SME abre inscrições para oficinas e palestras do VII Seminário e Mostra de Tecnologias
Evento que ocorre na USP na próxima semana terá uma série de ações como exposição de trabalho e maratonas e desafios de robótica e programação
Publicado em: 03/11/2022 16h31 | Atualizado em: 03/11/2022
A Secretaria Municipal de Educação abriu as inscrições nesta quinta-feira (3) para o VII Seminário e Mostra de Tecnologias “Ação Promovendo a Reflexão” que ocorre no Centro de Pesquisa e Inovação / Inova USP nos dias 10 e 11 de novembro.
O evento vai reunir uma série de oficinas e palestras sobre educação maker, uso de tecnologias e recursos digitais, e aprendizagem centrada em problemas e baseadas em projetos. O objetivo é inspirar os educadores e estudantes que se mostram cada vez mais inventivos, criativos e protagonistas de sua aprendizagem.
Podem participar professores orientadores de educação digital (POED), professores regentes das variadas áreas de conhecimento, coordenadores pedagógicos, gestores e supervisores da Rede Municipal de SP. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro. Clique aqui e faça já sua inscrição.
Confira aqui a programação de oficinas.
Mostra e hackaton
Durante os dias 10 e 11 de novembro, os estudantes da Rede Municipal vão expor os trabalhos produzidos para a Mostra de Tecnologias. Há exemplos como robôs, projetos criados na impressora 3D, vídeos, protótipos de Cidades Inteligentes e utilizando e-lixo.
O evento ainda terá a JAM de robótica, que já se tornou uma tradição onde as equipes que mesclam estudantes de diferentes gêneros e idades participam de uma maratona de robótica com oito horas de duração.
Haverá também o hackaton em que os alunos precisam resolver um desafio de programação divididos em equipes de cinco integrantes acompanhadas de um professor responsável.
Embora a programação e o pensamento computacional sejam ferramentas de aprendizagem presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e que por isso precisam ser trabalhadas pelas escolas, elas já estavam previstas pelo Currículo da Cidade e são aplicadas na Rede Municipal desde 2017.
VII Seminário e Mostra de Tecnologias
Dias 10 e 11 de novembro
Centro de Pesquisa e Inovação Inova USP/ Centro de Difusão Internacional (CDI)
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310/370, Butantã, São Paulo
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Secretaria Municipal de Educação entrega CEI Rubem Fonseca na zona Leste da capital paulista
Publicado em: 29/10/2024 2h28 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove Rolê Agroecológico para mais de 40 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 29/10/2024 1h27 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP paga mais R$ 200 milhões em prêmio aos servidores da Educação
Publicado em: 29/10/2024 12h57 - em Secretaria Municipal de Educação
Festival Meijin-sen reúne 700 estudantes e professores em competição do jogo de Go
Publicado em: 29/10/2024 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação
Mais de 1 milhão de estudantes retornam às aulas na quarta-feira (24) na Rede Municipal de São Paulo
Publicado em: 29/10/2024 12h31 - em Secretaria Municipal de Educação